Os melhores Alisadores de Cabelo Afro

Qual alisador de cabelo afro escolher?

É complicado encontrar um alisador de cabelo afro realmente útil, não acha? Eu sei porque no Natal passado tive que dar um presente para meu sobrinho, que tem um cabelo afro incrível e queria tentar passá-lo.

Então decidi dar a ela um alisador de cabelo adequado.

Era difícil navegar entre todas as marcas e modelos do mercado. Sem mencionar as diferenças de preços e recomendações conflitantes. No final encontrei três placas que me convenceram e aqui apresento a vocês.

Comparação de alisadores de cabelo afro

Que alisador de cabelo afro comprar?

1. Karmin G3 Salon Pro -Alisador de cabelo – Opiniões

Um dos principais problemas que meu sobrinho teve ao passar seu cabelo afro foi que ele estava crespo e com muita eletricidade estática. Mas então ela experimentou o alisador de cabelo Karmin G3 Salon Pro Afro.

Se você tem cabelo afro e usa esse ferro, vai perceber como ele deixa os cabelos sedosos e brilhantes, sem traços de estática e bastante lisos. Isto graças à tecnologia iónica e ao calor infravermelho, que trabalham em conjunto para obter uma boa passagem a ferro.

Meu sobrinho não costuma viajar, mas se ele viajasse, ele poderia levar seu ferro e usá-lo em qualquer lugar. A voltagem compatível mundialmente é uma grande vantagem deste ferro.

O que pensam os outros compradores?

«Decidi comprar este ferro por causa das boas opiniões e devo dizer que é um excelente eletrodoméstico, estava pesquisando muito na Internet e encontrei este modelo que foi o melhor que consegui a um preço razoável. Do meu ponto de vista a compra tem valido muito a pena, costumo enrolar o cabelo em vez de alisar e o resultado é muito bom. Gosto muito do ferro, é muito bonito e a qualidade dos materiais é muito boa. Acho que foi a melhor compra até agora neste ano»

2. Remington S9500 Pearl – Alisador de cabelo afro – Opiniões

Para engomar cabelos difíceis, o mais importante é atingir uma temperatura elevada sem realmente queimá-los. O alisador de cabelo Afro Remington S9500 Pearl é um exemplo.

Este ferro atinge temperaturas de até 235 graus. Isso, juntamente com o tamanho extra longo de suas placas, resulta em uma placa poderosa. Mas também delicado, graças ao seu revestimento cerâmico que ajuda a proteger os cabelos.

Seu display digital, cabo giratório e rápido aquecimento fazem desta uma das placas mais práticas do mercado. Ah, quase esqueci de dizer que seu valor pelo dinheiro é excelente.

O que pensam os outros compradores?

«Depois de mais de 3 dias procurando informações, decidi adquirir este modelo porque era barato, não me enganei, é um ferro muito bom. É fino, pesa quase nada e é muito manejável, não tem o mesmo acabamento dos modelos GHD mas custa a metade, então para mim sua compra foi uma escolha muito boa. Se tem um orçamento para um GHD que deve ser o seu ferro mas se procura algo barato sem dúvida este modelo é actualmente o melhor»

3. GHD Gold – Alisador de cabelo profissional – Opiniões

A marca registrada deste ferro não é ter um controlador de temperatura ou alta produção de calor, mas manter uma temperatura constante. Este é o alisador de cabelo afro GHD Gold Professional Classic Styler.

A forma como as placas são desenhadas facilitou o deslizamento do cabelo afro do meu sobrinho, enquanto o revestimento de cerâmica deu brilho e maciez a cada mecha que alisei.

Além de ter acabamentos elegantes, os fabricantes do ferro se preocuparam com a segurança. O gdh V Gold Professional Styler pára de aquecer após meia hora de inatividade.

O que pensam os outros compradores?

«Estou encantado com este ferro, nunca tinha experimentado a marca GHD e agora sei porque é que têm uma reputação tão boa, tinha toda a razão. Uso no dia a dia, o alisamento é muito bom e deixa o cabelo brilhante e sedoso, às vezes uso para me ondular e o resultado também é ótimo. Dou-lhe 10 pela sua velocidade, eficácia e leveza. Ele me apaixonou!»

O que é um alisador de cabelo afro?

É um eletrodoméstico, especialmente desenvolvido para alisar com eficiência os cabelos mais rebeldes, utilizando altas temperaturas, mas sem causar danos à fibra capilar.

Que aspectos devem ser considerados antes de comprar um ferro de ondulação afro?

Cabelo afro é realmente difícil de manejar e muitas mulheres pensam nisso mil vezes antes de alisá-lo. No mercado existem diversos modelos de placas que se especializam para isso, por isso as seguintes características devem ser levadas em consideração:

  • Veja as opiniões: Sabendo quais são as opiniões de outros compradores sobre o produto, você pode dar uma ideia se ele é realmente bom.
  • Potência: este é um fator importante a considerar, já que o cabelo afro tende a ser muito forte e difícil de manusear, se o aparelho não tiver potência suficiente, não será capaz de dar os resultados esperados.
  • Temperatura: como no ponto anterior, o ferro deve ter um sistema de regulagem de temperatura e que pode atingir até 450 ° ou 460 °. Quanto mais quente, mais rápido ele se endireitará.
  • O material: as placas desses dispositivos são mais eficientes quando feitas de cerâmica, turmalina ou titânio.
  • O preço: vale a pena investir tanto dinheiro naquele produto? Ver o orçamento que você tem é importante antes de comprar.

Materiais nas placas do alisador de cabelo afro

É importante conhecer os materiais que foram utilizados na fabricação desses aparelhos, pois deles dependerá a qualidade de seus resultados:

Placas cerâmicas

Este é o material mais comum que os fabricantes usam há muito tempo. Não é metálico e tem a capacidade de distribuir o calor uniformemente. Existem dois tipos de placas feitas com este material, uma de alumínio revestida com cerâmica e outra de 100% cerâmica.

Placas de titânio

São muito mais resistentes e possuem maior resistência à corrosão que podem estar sujeitas ao uso de produtos químicos para penteados ou limpeza. O material é um bom condutor de calor, distribuindo-o uniformemente. Isso permite que o cabelo seja alisado em menos tempo.

Como emite íons negativos e desliza com menos fricção, há uma chance mínima de que deixe frizz no cabelo e o alisamento seja menos agressivo na mecha. Este é o material mais recomendado para cabelos mais grossos e rebeldes.

Pratos de turmalina

É um mineral muito utilizado em joalheria. Esse material, aliado à cerâmica, protege os cabelos de altas temperaturas e, como o titânio, é capaz de gerar uma grande quantidade de íons negativos que evitam o aparecimento de frizz. Isso também torna a juba sedosa e brilhante.

Emite calor infravermelho, não tão agressivo e menos nocivo, uma vez que esse calor é direcionado para o centro dos cabelos, portanto, a cutícula ou camada externa recebe menos calor. Isso significa que a cutícula do cabelo pode ter melhor o óleo natural do cabelo permitindo que ele permaneça hidratado.

Em suma, a combinação deste material com a cerâmica vai deixar resultados muito semelhantes aos de uma placa de titânio, então tudo ficará a cargo do comprador, que poderá escolher a que mais lhe convier.

Como alisar o cabelo com um ferro de ondulação afro?

Passar um cabelo afro é uma tarefa tediosa e difícil, mas com o aparelho correto e estes passos simples, você pode conseguir a lisura ideal para este tipo de cabelo:

  1. Lavar os cabelos: deve ser feito como de costume, além disso você pode condicionar o suficiente para dar mais maciez e facilitar o passar. Você pode até usar uma máscara especial para hidratar o cabelo.
  2. Desembaraçar e pentear: com muita paciência e com a ajuda de um pente especial para afro, todo o cabelo começa a se desembaraçar aos poucos, ao mesmo tempo que se separa em mechas de uma vez, evitando assim que se enrosque novamente.
  3. Seque o cabelo: seria o mais ideal, pois facilita quase 100% o engomar. Com um secador de mãos e uma escova redonda, seca seção por seção.
  4. Separe em mechas : novamente o cabelo deve ser dividido, mas desta vez em mechas mais finas.
  5. Para passar a ferro: quando o aparelho já atingiu a temperatura desejada, o processo começa pegando cada fio e passando o ferro lentamente da raiz às pontas. Esta passagem é repetida cerca de 3 vezes mais.

Opiniões sobre alisadores de cabelo afro

Os comentários de outros compradores devem ser levados em consideração, pois isso servirá como referência das experiências que eles tiveram com o produto que adquiriram e assim saber se sua qualidade é adequada:

  • “Dá para ver que é original, de boa qualidade, embalagem correta e desempenho muito bom. Qualidade preço correto. Muito feliz com a aquisição”.
  • “Não me enganei, satisfeito por ter escolhido este ferro, deixa o meu cabelo muito macio, o meu cabelo é cacheado e funciona perfeitamente, sei que muitos temem que não funcione nos cabelos cacheados, mas sim”.
  • “Eu tinha outros ferros e estava muito hesitante em comprar este … Não me enganei, é um ferro maravilhoso, demora muito pouco para passar uma juba inteira”.

Onde comprar o melhor alisador para cachos afro?

Comprar um ferro para alisar um cabelo afro agora ficou mais fácil, pois as diferentes lojas online presentes na web oferecem uma forma rápida e segura de fazer compras:

  • Alisadores para cabelos afro na Amazon: neste site você encontra inúmeras modelos e marcas desses aparelhos especializados no cuidado e embelezamento dos cabelos afro. Lá se encontram as marcas mais reconhecidas e preços realmente acessíveis, que sem dúvida continua sendo a primeira loja em vendas.
  • Alisadores para cabelos afro no El Corte Inglés:  nesta página poderá ver todas as marcas mais populares a nível mundial deste tipo de artigo de beleza, além disso, algumas têm descontos.
  • Alisadores para cabelos afro no Mediamarkt: ao contrário dos anteriores, seu catálogo não tem tanta variedade, então fazer uma escolha será mais difícil.