Os melhores Aspiradores de Cinzas

Qual é o melhor aspirador de cinzas?

No inverno, uma das atividades mais agradáveis ​​de se fazer, sem dúvida, é sentar e relaxar em frente a uma lareira. A sensação de paz, tranquilidade e alegria que você sente é quase incomparável.

Até a hora de limpar a lareira para tirar a diversão e o conforto. Por isso, para realizar esta tarefa obrigatória, é aconselhável contar com o auxílio de um  aspirador eficiente, neste caso as cinzas.

Diante disso, assumi a tarefa de pesquisar na web quais poderiam ser considerados os  melhores aspiradores de cinzas do mercado. A seguir, deixo uma lista para orientá-lo na hora de comprar e decidir qual aspirador de cinzas é o mais conveniente para você.

Comparação dos melhores aspiradores de cinzas

Dicas para escolher um bom aspirador de pó de cinzas

Para  saber qual aspirador deve comprar,  deve-se levar em consideração algumas recomendações, como os diferentes modelos e características de cada um:

  • Potência: Talvez não tenha a certeza de como escolher o seu aspirador de pellets, a nossa recomendação é que  dependendo da utilização que vai dar, escolha um modelo mais ou menos potente . Os modelos mais potentes são capazes de uma maior capacidade de sucção, o que significa que removem as cinzas e o pó das chaminés com facilidade e rapidez.
  • Capacidade: Para garantir que obtém um dos melhores aspiradores de chaminés do mercado, deve ser claro nas situações que irá utilizar o seu produto,  pois vai depender da escolha de modelos com maior ou menor capacidade. Existem modelos que possuem tanques de 15 e até 50 litros, nossa recomendação é que você escolha de acordo com suas necessidades.
  • Materiais: Os modelos colocados no topo dos aspiradores de cinzas não só cumprem perfeitamente a sua função de aspiração, mas também  devem ser confeccionados com materiais de qualidade para garantir a sua vida útil.
  • Filtros: Os aspiradores de lareira a lenha mais recomendados do mercado devem possuir algum tipo de filtro. Porque esses filtros  garantem que o ar fique mais limpo após cada aspiração . Lembre-se de que deve limpá-lo de vez em quando para que não perca eficácia.
  • Comprimento do tubo: Esta seção é fundamental se sua lareira ou os locais onde pretende aspirar são locais de difícil acesso. Sem dúvida, você deve escolher um modelo cujo tubo  tenha comprimento suficiente para chegar a esses lugares complicados.
  • Acessórios: Quanto mais acessórios o seu modelo tiver para escolher melhor, nossa recomendação é que você escolha aqueles que tenham o maior número de bicos à sua disposição. Desta forma, você pode cobrir todos os tipos de superfícies. Além disso, o ideal é que os bicos suportem altas temperaturas.

Que aspirador de cinzas comprar?

1. Karcher AD 4 Premium – Grande versatilidade e potência – Opiniões

Este aspirador tem uma potência de 1200 watts, o que proporciona um elevado e duradouro poder de sucção, que remove com muita facilidade as cinzas das chaminés e outros resíduos que possam ser gerados.

Seu sistema de dois filtros oferece muita segurança, pois pode sugar grande quantidade de cinzas e sujeira grossa . Além disso, limpa de forma rápida e confortável , sem ter que sujar as mãos. O aspirador inclui rodas que facilitam as tarefas de limpeza, uma vez que pode ser transportado confortavelmente para qualquer local da casa

Por outro lado, é um aspirador muito versátil, que inclui um bocal especial para aspirar pisos, um tubo cromado ideal para aspirar a seco e dois tubos extensores para alcançar locais de difícil acesso. Outra característica importante deste aspirador é que não é muito grande, por isso ocupa pouco espaço e é fácil de guardar. É adequado para a limpeza de todos os tipos de chaminés e funciona muito bem como aspirador de cinzas para fogões a pellets, ajudando a retirar as cinzas com eficácia e sem esforço.

Graças ao seu design, os acessórios não ocupam mais espaço do que o necessário, e possui espaço de armazenamento na mala do equipamento. Seu cabo de quatro metros de comprimento e sua mangueira de vácuo de 1,7 metros proporcionam maior liberdade de movimentos durante a limpeza. É feito de materiais resistentes e torna o aspirador um aparelho muito durável.

O que pensam os outros compradores?

«Se procura um aspirador de cinzas que facilite a tediosa tarefa de limpar a lareira após a utilização, este aspirador Karcher AD3200 é o equipamento ideal. É muito versátil, potente e confortável; Suga muitas cinzas e é muito fácil de limpar. Além disso, é considerado muito eficaz para limpar chaminés e outras superfícies»

2. Black and Decker 51585 – Aspirador de pó silencioso – Opiniões

É um aspirador de chaminés simples e pequeno, muito fácil de transportar . Além disso, pode ser armazenado em qualquer canto muito rapidamente. Além disso, tratava-se de um tubo de metal desenhado para atingir zonas difíceis do recuperador , um filtro de cartucho muito fácil de retirar para limpar e lavável; Sistema de proteção H2O que impede a entrada de objetos indesejados  que podem danificar o aparelho.

É bastante versátil, pois serve para aspirar não só cinzas, mas churrasqueiras, fornos, etc. Ele vem com um filtro HEPA com uma tampa de metal e um cabo de alimentação de 2,5 metros. É ideal para usar como aspirador de cinzas para fogões a pellets.

Possui duplo isolamento elétrico, o que torna o motor muito silencioso. Ele também tem uma função de sopro embutida e leva seu dispositivo para enrolar o cabo. Este aspirador deixará sua chaminé limpa em alguns minutos.

O que pensam os outros compradores?

«Se o que procura é um aspirador multifuncional que lhe permita realizar uma limpeza em profundidade sem muito esforço, este é o que necessita em sua casa. Sua potência o caracteriza e o diferencia dos demais, além de proporcionar diversos benefícios que otimizam sua função»

3. Kärcher – WD3 – Baixo consumo de energia multifuncional – Opiniões

Este produto oferece a qualidade característica Karcher: é um aspirador de cinzas para chaminés polivalente e com apenas 1000 watts de potência, oferece baixo consumo de energia. Seu recipiente tem capacidade para 17 litros e é feito de aço inoxidável, o que o torna resistente a choques. Seu filtro permite que você aspire a sujeira seca e úmida sem a necessidade de trocá-la.

É um aspirador de cinzas quentes, sua mangueira e seu bocal de piso conseguem coletar a sujeira de forma ideal para obter uma limpeza total. Sua alça é muito fácil de desmontar, permitindo que os acessórios sejam fixados diretamente no tubo aspirador.

Vem com uma posição de estacionamento para colocar temporariamente e confortavelmente o tubo de sucção e o bocal durante os intervalos de trabalho. Tem uma função de sopro incorporada, o que o torna muito útil para limpar áreas onde não é possível aspirar, e sua alça removível permite aspirar mesmo em locais apertados. Seu sistema “Pull & Push” permite fechar, abrir e fechar o tanque com facilidade e segurança.

Também é projetado para aspirar ao ar livre, para coletar areia, sujeira, folhas, etc. Seu design compacto é flexível, versátil e muito fácil de guardar.

O que pensam os outros compradores?

«Se você deseja encontrar um aspirador de chaminés potente, confortável e com baixo consumo de energia, o aspirador Karcher WD-3 deve ser considerado porque é adequado para a limpeza ideal das cinzas das chaminés. A sua escova para pavimentos, juntamente com a sua função de sopro, tornam-no num aspirador de cinzas multifuncional»

4. Cecotec úmido e seco – Aspirador de pó para sólidos e líquidos de total eficiência – Opiniões

O aspirador Cecotec Wet & Dry para sólidos e líquidos é um aspirador desenhado para ser utilizado em todas as superfícies e totalmente adequado para ser utilizado como aspirador de cinzas para lareiras.

É extremamente eficaz em todos os tipos de superfícies duras e macias, pois remove a sujeira acumulada em todos os cantos da casa de forma fácil e confortável . Ele é projetado para sugar sólidos e líquidos . Possui tanque de 15 litros que não precisa de bolsas e é totalmente removível, facilitando a limpeza e o escoamento da água de maneira fácil e higiênica.

É um aspirador que não necessita de manutenção e é confortável de transportar, uma vez que inclui quatro rodas.

Tem uma potência de 1400 watts e um regulador de potência para selecionar o nível necessário, de acordo com a superfície a ser aspirada, o que, adicionalmente, vai economizar energia. Além disso, o regulador serve para ter maior controle sobre a aspiração e conseguir uma limpeza mais eficiente.

Sua função de sopro, além de ser utilizada na limpeza de jardins e demais ambientes da casa, permite que o próprio aspirador limpe seus componentes internos, evitando possíveis danos e prolongando sua vida útil.

O que pensam os outros compradores?

«Se procura um aspirador de chaminés potente, confortável de utilizar e multifuncional, o Wet & Dry da Cecotec é uma óptima opção para si. Ele funciona tanto para aspirar a seco quanto para líquido, sendo econômico, durável, versátil e confortável de usar»

5. Aspirador de pó úmido e seco sem fio portátil – Opiniões

Este aparelho pesa apenas 1,5 kg, sem perder seu extraordinário poder de sucção. É um aspirador portátil sem fio, ideal para aspirar sofás, cortinas, pêlos de animais, cinzas de cigarro em móveis, no carro, etc. É perfeito se utiliza a sua lareira apenas ocasionalmente e deseja um aspirador que não ocupe muito tamanho e seja muito complicado de usar.

É compacto, com um tamanho confortável que o torna muito manobrável; Vem equipado com um prático recipiente para lixo de 500 ml, fácil de desmontar e limpar; também não vem com cabo porque usa apenas uma bateria de lítio recarregável de alto desempenho e alta qualidade com duração de 30 minutos.

Possui excelente poder de sucção. Os diversos acessórios são extremamente práticos e permitem limpar facilmente qualquer tipo de superfície, como o chão, madeira, tapetes, teclado do computador e até o último canto da casa ou zonas de difícil acesso. É sem fio, permitindo que você se mova pela casa sem problemas de mobilidade com cabos.

O que pensam os outros compradores?

«Se você não quer investir em um aspirador de pó grande, que ocupa muito espaço e é complicado de usar, e por outro lado, você está procurando um aspirador menor e ideal para limpar o carro e realizar tarefas simples de aspiração, este é o aparelho ideal para você . O seu tamanho compacto e praticidade tornam-no num aspirador de lareiras muito útil e acessível para todos»

Guia de compra para os melhores aspiradores de cinzas

Estes são os aspectos mais importantes ao considerar a compra de um aspirador de cinzas para lareira

Quão poderoso é isso?

A potência é uma das características fundamentais quando falamos de aspiradores de pó, especialmente quando se trata de aspiradores de cinzas. É a potência que vai determinar o nível de eficácia e eficiência do equipamento. É muito importante adquirir um aspirador de cinzas com potência adequada, para limpar todas as condutas e reentrâncias da chaminé e obter os melhores resultados.

Você aspira bem as cinzas?

O segundo ponto mais importante é se o aspirador de pó que você tem funciona bem para coletar cinzas. Há algo que você deve considerar: nem todos os aspiradores de pó são usados ​​para aspirar cinzas e enquanto os últimos podem funcionar para aspirar pisos e carpetes, os aspiradores comuns geralmente não funcionam para cinzas, devido à sua natureza muito mais fina e fina do que qualquer outra sujeira. Além disso, os aspiradores de cinzas são projetados para suportar altas temperaturas.

Pode ser usado para aspirar fogões a pellets?

Os fogões a pellets são um sistema de aquecimento muito limpo e barato. Pellett é um combustível 100% renovável com baixas emissões de CO2. Geralmente são bastante limpos e não geram tantas cinzas, porém, devem ser limpos diariamente. Se você verificar um pouco nas diferentes páginas de venda de aspiradores de chaminés, verá que a maioria deles é adequada para aspirar fogões a pellets, desde que incorporem os acessórios necessários para realizar este trabalho.

Quanto barulho isso faz?

Todos os aspiradores de pó produzem ruído. O ruído dependerá da potência do aspirador e de seu tamanho. Quanto mais potência e tamanho, mais ruído. Se não for um problema para você, perfeito. Caso contrário, é um fator a ser considerado.

Melhores marcas de aspirador de pó para lareira a lenha

Se você está procurando informações sobre as melhores marcas, não procure mais, aqui estão as melhores, de longe:

  • Cecotec – Esta marca espanhola tem se posicionado ao longo dos anos como um dos fabricantes mais consolidados na área de eletrodomésticos e produtos tecnológicos. Os seus produtos destacam-se pelo design cuidado e pela incrível qualidade a preços acessíveis, por isso, se procura o aspirador de cinzas da melhor qualidade do mercado, recomendamos que dê uma vista de olhos aos modelos que disponibilizamos.
  • Kärcher – Fabricante alemão com grande popularidade no mercado de limpeza, são especialistas na fabricação deste tipo de produto. Seus produtos são sinônimos de qualidade, inovação e desempenho. Os melhores aspiradores encontram-se nesta marca.
  • Black and Decker – Outro dos fabricantes mais reconhecidos no mundo, seus produtos estrela são ferramentas elétricas, mas seu catálogo é tão amplo e variado que possui misturadores. Panelas elétricas de arroz, alavancas, processadores de alimentos, fritadeiras de ar, cafeteiras e, claro, aspiradores de pó. As cores distintas do preto e do laranja destacam-se em todos os seus designs, ao adquirir um produto desta marca sabe que tem garantia de qualidade e durabilidade.

Como funciona um aspirador de cinzas?

A diferença entre um aspirador de cinzas e um convencional está na estrutura e nos acessórios com que se realiza o trabalho. Para este tipo de limpeza, os aspiradores de cinzas vêm com potência extra e um sistema de filtro para evitar a dispersão de poeira. Alguns até têm filtros HEPA que impedem até mesmo a menor partícula de escapar.

Além disso, são fabricados para suportar os resíduos que devem coletar. As mangueiras e bicos são feitos de materiais resistentes ao fogo, seja metal ou plástico muito resistente.

Situações para usar um aspirador de cinzas

As lareiras são um sistema de aquecimento muito popular hoje em dia devido à sua beleza, praticidade e economia. Seja lenha, gás ou pellet, é um método para nos manter em uma temperatura agradável nos dias frios de inverno. Por isso, o cuidado e a manutenção de uma lareira são fundamentais para usufruir dos seus agradáveis ​​benefícios. A melhor forma de realizar este trabalho tedioso é utilizando um aspirador de cinzas, que lhe permitirá realizar esta tarefa num instante, de forma fácil, confortável e prática.

O que é um aspirador de pó de cinzas?

Basicamente, é um aparelho constituído por um grande cilindro metálico oco, no qual as cinzas recolhidas pela sucção que exerce são depositadas no seu interior. Além disso, possui um papel filtro poroso que evita que as cinzas voltem a sair, desta forma, ficam acumuladas no interior do recipiente.

Um aspirador de lareira é usado principalmente para limpar as cinzas de lareiras, churrasqueiras externas e fogões a lenha. Não podemos usar nenhum tipo de aspirador para esta tarefa, pois não suportariam o calor das cinzas e ficariam danificados.

Para que serve uma máquina de vácuo de cinzas?

Se em casa você tem uma lareira que funciona a lenha ou a pellets, com certeza já percebeu que elas deixam muitas cinzas no final que, claro, devem ser limpas. A limpeza pode ser feita facilmente com escova e coletor especial para este tipo de ocasiões ou com aspirador de cinzas.

Se procura mais conforto, o melhor é comprar um bom colector de cinzas para chaminés, através do qual se possa recolher todas as cinzas rapidamente e sem se sujar. Se ainda não o tem, é porque certamente não o experimentou. Mas, sem dúvida, com este aspirador de cinzas com apenas uma passagem, o aspirador coleta todas as cinzas, tornando o processo de limpeza muito simples.

Como usar um aspirador de sujeira?

No inverno, o recuperador de calor ou lareira é muito utilizado, pelo que também temos que ter em atenção que necessitam de manutenção. Quando temos a lareira cheia de cinzas temos duas opções para limpá-la: arraste uma pá com uma pá ou outra opção, muito mais rápida e limpa, use um aspirador de chaminé.

Um aspirador de pó difere de outros tipos de aspirador de pó por sua estrutura, tubo de sucção e bocal de metal. No entanto, ele é usado da mesma maneira. Veja como fazer:

  1. Para limpar as cinzas com o aspirador é preciso esperar até que não haja nenhum pedacinho de brasa ainda aceso, evitando assim possíveis queimaduras ou pequenas doenças. O aspirador, sendo metálico, possivelmente aumentará sua temperatura e você poderá queimar se não usar luvas de proteção.
  2. Para começar a utilizá-lo , a primeira coisa que deve fazer é ligá-lo e aspirar todas as cinzas da lareira.
  3. Depois de retirarmos todas as cinzas da lareira, se você tiver um jardim, pode usá-lo como fertilizante natural. As cinzas são ricas em fósforo e potássio, além de absorverem grande quantidade de água.
  4. Com a chaminé limpa de cinzas , a combustão melhorará notavelmente, já que não obstrui a entrada de oxigênio das grelhas.

Que usos posso dar a um coletor de cinzas de chaminé?

Os usos que se pode dar a este tipo de aspirador de cinzas são muito simples, além disso, são aparelhos muito versáteis que podem ser facilmente utilizados tanto em casa quanto no trabalho, pois proporcionam uma limpeza completa em um curto espaço de tempo e em um muito fácil.

Usos em casa

  • Limpeza da churrasqueira.
  • Limpeza de fumódromos, onde são depositadas as cinzas da madeira.
  • Limpeza de lareiras e salamandras.
  • Limpeza de fornos a lenha.
  • Limpeza de pequenos fornos de fundição onde se utiliza carvão.

Usos no trabalho

  • Pode ser utilizado em grandes churrasqueiras de restaurantes e barracas de comida.
  • Limpeza profunda de fornos de pizza, padeiros e outros semelhantes, onde se depositam as partículas calcinadas dos alimentos.
  • Limpeza de caldeiras de combustão sólida.
  • Limpeza de caixas de fumaça, leitos de incêndio e caldeiras de locomotivas a vapor.
  • Limpeza de incineradores em centros de eliminação de resíduos patológicos.

Por que é necessário ter uma máquina de vácuo de cinzas?

Principalmente por razões de segurança, pois pode acontecer que uma pequena quantidade de cinza ainda esteja quente o suficiente para derreter plásticos; No caso deste aspirador, o recipiente metálico protege o utilizador e o resto do aparelho do calor produzido. Além disso, protege a bomba de sucção e outros mecanismos de enchimento e abrasão causados ​​por partículas de cinza, que muitas vezes são abrasivas.

Em um aspirador tradicional, a sucção origina-se por meio de uma bolsa de tecido poroso que, ao receber as cinzas, começa a ficar presa, com a qual, depois de algum tempo, não será mais possível filtrar o ar, para que o aspirador perde sua eficácia. O filtro que inclui estes aspiradores de cinzas evita que as partículas se aglutinem e caiam no recipiente de metal.

Como escolher o melhor aspirador de pó de cinzas?

Ao escolher um aspirador especializado na recolha de cinzas de chaminés ou de qualquer outro tipo, é necessário ter em consideração uma série de aspectos que o ajudarão a escolher o modelo que melhor se adapta às suas necessidades.

  • Peso e tamanho: O melhor é que o seu aspirador de cinzas é um modelo potente e não é muito grande nem pesado. Embora isso nem sempre possa ser realizado. Porém, é importante que você saiba quanto peso pode carregar ou quanto está disposto a carregar. A boa notícia é que atualmente existem modelos leves e pequenos que são muito poderosos. Você também deve considerar o espaço que tem em casa. Bem, se você não tem muito espaço de armazenamento, terá que comprar um modelo menor e mais simples. Mas, se você tiver espaço suficiente, o peso ou o tamanho não serão um problema.
  • Tipos: Deve-se levar em consideração que existem diferentes tipos de coletores de cinzas para chaminés. Portanto, pode haver algum tipo muito mais conveniente do que outro. Existem modelos profissionais, que são mais caros, mas são uma boa opção se tivermos um restaurante ou empresa onde se acumulam muitas cinzas. Também existem com filtro de água. É importante conhecer os vários modelos que existem. Assim, você saberá qual é o melhor para você em todos os sentidos.
  • Acessórios incluídos: Os bicos e mangueira incluídos devem ser de materiais que resistam a altas temperaturas, sendo os mais recomendados o metal ou o plástico resistente ao calor.
  • Capacidade: A quantidade de cinzas que um aspirador pode acumular é medida em litros sólidos ou líquidos, por isso é aconselhável escolher um modelo de alta capacidade se for necessário limpar um grande espaço ou grandes quantidades de resíduos.
  • Materiais: O tanque também deve ser projetado para suportar altas temperaturas, já que o motor é colocado de forma que as cinzas não o obstruam.
  • Comprimento da mangueira: Este aspecto deve ser levado em consideração se você pretende utilizar o aspirador em espaços reduzidos e distantes, como lareiras ou fornos.
  • Filtro:  Procure escolher um modelo que possua algum tipo de filtro, pois os filtros purificam o ar após aspirá-lo, graças ao seu grande poder de retenção de poeira e / ou cinzas. Claro, o filtro deve ser limpo periodicamente.
  • Design: É importante notar que o design deste tipo de aspirador de pó geralmente não é bonito. Portanto, o design tem que ser um dos últimos aspectos a ter em conta, para desfrutar de um modelo de alta qualidade.
  • Limpeza e manutenção: As cinzas são mais complexas do que o pó durante a limpeza, o que significa que a limpeza deste tipo de aspirador demora um pouco mais. Mas, é importante para nós sabermos se este aspirador de cinzas é fácil de limpar ou não. Existem modelos em que é muito fácil retirar o reservatório e limpá-lo. O mesmo vale para a manutenção, um modelo topo de linha com funções maiores ficará mais caro, além de necessitar de mais atenção. Dependendo do uso que você vai dar, aquele que requeira mais ou menos manutenção será adequado para você.

Dicas de segurança ao usar um aspirador de sujeira

É importante manter uma chaminé livre de cinzas, pois isso melhora seu funcionamento na medida em que um bom fluxo de ar é mantido para melhorar a combustão. Porém, para mantê-lo limpo devemos utilizar um aspirador de cinzas, é um aparelho muito eficaz, mas que devemos utilizar levando em consideração algumas dicas:

  • O cilindro só deve ser aberto com o aparelho parado, desligado e retirado da tomada, para evitar riscos de eletrocussão.
  • Use filtros compatíveis com a marca e modelo; O uso de outros filtros pode não apenas resultar em aspiração incorreta; Também pode colocar em risco o aspirador e a saúde do usuário, ao expelir as partículas para fora.
  • Nunca efetue a aspiração de cinzas com o aspirador doméstico comum; As partículas obstruem os filtros e causam danos ao motor. Em vez disso, ele usa filtros finos, que permitem conectar o aspirador por meio de um tubo, e são usados ​​como intermediários de aspiração.
  • Sempre use máscara e óculos de proteção . Se por algum motivo você tropeçar no cilindro de armazenamento e ele abrir, as partículas vão invadir o ambiente, causando problemas respiratórios.

Quanto dinheiro você deve gastar em um aspirador de chaminé?

Os melhores produtos geralmente são mais caros e não apenas pelos materiais, você também paga pelos recursos e acessórios. Ao investir em aspiradores de cinzas, o ideal é saber as diferenças entre os preços mais altos e os mais acessíveis.

  • Aspiradores de pó de cinzas mais baratos (menos de € 50): são as opções mais baratas e perfeitas para cumprir sua tarefa e são tão funcionais quanto seus concorrentes de última geração, no entanto, podem ser um pouco mais ostentosos ou incluir menos funções .
  • Aspiradores de cinzas de melhor qualidade (mais de € 50): Nesta faixa de preços estão os produtos de gama superior, estes têm múltiplas opções, são geralmente mais fáceis de manusear e possuem acessórios que podem otimizar seu desempenho incluídos na compra, sendo a melhor opção para uma primeira compra.

Onde comprar um coletor de cinzas de chaminé?

Muitas lojas têm um grande número de ofertas e preços que podem ser aproveitados, no entanto, encontraremos online as melhores opções e preços, visto que as ofertas que se podem obter são maiores e poderemos ter excelentes catálogos.

  • Aspiradores de pó Ash da Amazon: Atualmente é a plataforma mais popular da Internet para fazer compras online. É um portal seguro, rápido e fácil de usar, ideal para encontrar as melhores ofertas e produtos da melhor qualidade, bem como os mais variados equipamentos de marca própria.
  • Aspiradores de cinzas Carrefour: Esta loja possui pouca disponibilidade de aspiradores deste tipo, aproximando-se da inexistente disponibilidade online, sendo uma das plataformas menos recomendadas para busca deste produto.
  • Aspiradores de cinzas Media Markt: Hoje, este portal possui um único produto de uma única marca, sendo um dos menos recomendados para compra de máquinas especializadas para coleta de cinzas.
  • Aspiradores de cinzas El Corte Inglés: Este site não dispõe de um catálogo muito extenso para ser considerada a melhor opção desta lista. Possui poucas marcas, principalmente de tipos semelhantes, portanto, é melhor procurar outras opções de pesquisa.
  • Leroy Merlin Ashes Vacuum – Esta loja é ideal na compra de produtos para a casa, jardinagem, bricolagem e produtos domésticos. Têm disponibilidade para este tipo de produto, mas tenha em atenção que a sua variedade não é muito vasta, especialmente possuem modelos da gama média / baixa.

Vantagens de usar um aspirador de chaminé, quais são seus pontos fortes?

Se já decidiu qual aspirador de cinzas comprar mas ainda não conhece as vantagens que ele pode oferecer, a seguir iremos mencionar algumas das vantagens com as quais poderá desfrutar de ter um dos melhores aspiradores de cinzas em casa.

Quais são as vantagens de usar um aspirador de pellets? Suas vantagens são:

  1. Você  melhora a qualidade do ar.
  2. Você pode usá-lo para  aspirar grades.
  3. Eles são  fáceis de usar.
  4. Seus preços são  acessíveis.