As melhores Cafeteiras Expresso Manuais

Qual é a melhor cafeteira Expresso Manual?

Há alguns meses, decidi ingressar em uma academia de inglês. Não que eu vá precisar muito disso, mais do que ajudar as crianças com os deveres de casa ou no caso de algum dia sairmos de viagem, mas eu queria sair e aprender algo novo.

Um dia por semana temos uma atividade separada das aulas. Nos reunimos para praticar tudo o que estamos aprendendo. É sempre à tarde e às vezes sentíamos falta de poder tomar um café enquanto conversávamos. Por isso decidimos comprar uma máquina de café juntos para podermos fazer ali mesmo. Comecei pesquisando vários tipos para poder escolher melhor. Aqui está o que descobri sobre as melhores máquinas de café expresso manuais do mercado.

Como escolher a melhor máquina de café expresso?

Antes de comprar sua cafeteira manual, você precisa ter certeza do que procura em uma máquina de café expresso; É por isso que aqui estão alguns fatores importantes que você deve levar em consideração ao escolher um desses aparelhos:

  • Escolha o tamanho certo para sua cozinha:  Felizmente, existem máquinas de café expresso manuais em tamanhos diferentes. Certifique-se de escolher a cafeteira que cabe na sua cozinha sem que isso se torne um obstáculo.
  • O sistema que você usa: Se você deseja comprar uma cafeteira manual, espresso, italiana ou francesa, deve ser claro sobre este elemento; Dependerá do tipo de café que você deseja preparar para escolher um modelo ou outro.
  • A capacidade que lhe confere: Também é fundamental que saiba quantos cafés pretende preparar ao mesmo tempo, pois terá que escolher uma cafeteira que lhe proporcione a facilidade de os preparar.
  • Se usa café em grão ou moído:  Se você adora café, deve ter em mente que, para desfrutar de seu aroma e intensidade encantadores, sua melhor opção será comprar uma máquina com um moedor que utilize café em grão.
  • Os materiais com que é feita: Se possível, ao escolher a sua máquina de café certifique-se de que os materiais com que a máquina é feita são aço inoxidável e vidro para os jarros. Isso é muito importante, pois evitará que sua máquina se danifique e se deteriore rapidamente, o que aconteceria no caso das de plástico.
  • Temperatura da água com pressão ajustável manualmente: O café expresso é muito melhor quando é preparado a uma temperatura entre 90º e 95º Celsius. Ao escolher, certifique-se de que esta é a temperatura garantida pelo fabricante. Muitos modelos de cafeteiras manuais permitem regular com precisão a temperatura da saída de água ao fazer o café. Adaptando assim a temperatura ao seu gosto de acordo com o tipo de café que pretende obter. Por esse motivo, essas são as cafeteiras preferidas dos baristas.

Quanto dinheiro devo gastar em uma máquina de café expresso manual?

Geralmente, as máquinas de café manuais apresentam uma grande variedade de preços, pois você pode encontrá-las em todas as gamas e com diferentes sistemas. Para se ter uma ideia, eles podem ser classificados da seguinte forma:

  • Máquinas manuais de café expresso mais baratas (menos de € 100): Por este preço poderá comprar muitas máquinas de café gota a gota e italianas, bem como alguns modelos baratos das semi-automáticas com braço dispensador.
  • Máquinas Espresso Manuais da melhor qualidade (mais de € 100): A partir deste preço poderá obter máquinas de café de todas as gamas, sejam semi-automáticas com braço dispensador ou as de maior qualidade com sistema gota a gota.

Qual máquina de café Expresso Manual comprar?

1. DeLonghi EC 680.M – Cafeteira – Opiniões

A marca anuncia o DeLonghi EC 680.M como um dos mais estreitos do mercado. Não estou conseguindo confirmar os dados, mas seus 15 centímetros tornam muito confortável encontrar espaço em qualquer cozinha.

Embora também possamos usar dose única do tipo ESE para quando estamos com pressa, o que é realmente interessante é sua versão manual do filtro. A sua utilização é muito simples, bastando apenas carregar o café, premir e depois brincar com os botões até chegarmos à combinação mais adequada para nós.

Com estes comandos poderemos escolher basicamente dois parâmetros: o primeiro, se queremos uma ou duas chávenas de café e o segundo, graças à função Flow Stop para escolher a quantidade de bebida que queremos, o que também afecta a intensidade.

Também inclui uma tecnologia chamada » Sistema Cappuccino Ajustável«, que mistura leite, ar e vapor em seu bocal para produzir um creme que pode ser usado para obter um magnífico cappuccino.

Outro pequeno extra que esta cafeteira possui é o modo stand-by, que inicia quando paramos de usá-la por alguns minutos, o que nos permite economizar energia.

O que pensam os outros compradores?

«Se você está procurando uma cafeteira que esteticamente se adapte bem a qualquer cozinha e também tenha um tamanho reduzido sem perder a qualidade em seus benefícios, ela pode ser útil. Além disso, a possibilidade de fazer duas xícaras com um uso o torna muito conveniente para os casais»

2. Oster Prima- Cafeteira – Opiniões

Assim como o anterior, o Oster Prima Latte permite o uso tanto do ESE em dose única quanto do café moído, mas são realmente as funcionalidades deste último que o tornam muito interessante.

Como o próprio nome indica, este modelo teve muito cuidado no tratamento do leite que vamos usar na nossa bebida. Assim, inclui um sistema de ciclo de fermentação automático que nos ajudará a obter a quantidade de espuma cremosa necessária para fazer deliciosos cappuccinos ou outras receitas que gostamos.

E, para isso, não teremos nem que usar a opção manual, já que esse modelo automatizou o preparo desse tipo de bebida.

Não apenas cappuccinos, mas latte também. Claro, podemos ir para a opção manual muito facilmente.

Um pequeno acréscimo que esta máquina de café inclui é um jarro de leite que podemos separar da máquina e, por exemplo, guardar no frigorífico até ao momento de o utilizar.

Quanto às opções que nos permite escolher, encontramos a quantidade e intensidade do café e também se queremos fazer uma ou duas chávenas de cada utilização.

O que pensam os outros compradores?

«O modo manual deste modelo permite-nos personalizar o nosso café até atingir a intensidade que desejamos ao tomá-lo. Além disso, o tratamento de leite que permite torna-o muito cómodo se somos fãs de café com leite ou cappuccino»

3. Severin KA 5995 Espresa Plus – Cafeteira – Opiniões

Como é habitual nesta gama de máquinas de café, a Severin KA 5995 Espresa Plus também permite a utilização de cápsulas ESE para preparar café. É uma boa opção se temos pressa ou simplesmente preferimos o seu sabor, mas é uma pena desperdiçar as opções que nos dá quando utilizamos o café moído.

O uso desta cafeteira é muito simples, com controles muito claros e simples. Desta forma, encontraremos apenas três botões. Um, para ligar ou desligar o aparelho, outro para ativar o vapor levante para o leite e, por último, aquele que inicia a preparação do café.

Além disso, possui uma roda que será utilizada para personalizar nossa bebida. Ao girá-lo, podemos escolher a intensidade que queremos obter.

Dois sistemas que a marca incluiu neste modelo também são de grande ajuda para os usuários. Assim, encontraremos o chamado ThermoGen, graças ao qual controlaremos totalmente a temperatura da nossa bebida. A outra tecnologia incorporada é a OptiTemp , que garante que o café permaneça quente depois de realmente fermentado por algum tempo.

O que pensam os outros compradores?

«Se você está procurando uma cafeteira durável e bastante robusta, esta é uma das melhores possibilidades. Seu funcionamento é muito simples, bastando apenas três botões para operar. A espuma que faz é realmente deliciosa»

4. De’Longhi Autentica Cappuccino – Cafeteira – Opiniões

Embora a fama desta café tomar seu as várias opções automáticas, incluindo, não devemos esquecer que esta é uma máquina que pode ser usado manualmente. Em qualquer caso, a grande tela LCD embutida nos permitirá controlar cada função facilmente.

Para exemplificar, a cafeteira tem a função específica de fazer cappuccinos e outras receitas com leite. Para tal temos duas opções: basta premir o botão correspondente ou, se nos atrevermos, usar o bocal tradicional para espumar o leite e, posteriormente, adicioná-lo ao café.

O mesmo acontece, por exemplo, com a intensidade e o cheiro. Podemos escolher entre as várias opções disponíveis automaticamente. Mas também temos a possibilidade de ousar testar até encontrar a combinação que mais gostamos.

O que pensam os outros compradores?

«É difícil detectar defeitos nesta máquina de café, quer a utilizemos com todos os seus automatismos, quer com a parte que permite utilizá-la manualmente. Na verdade, é perfeito para quem simplesmente adora café»

5. AmazonBasics – Cafeteira – Opiniões

Saeco Poemia Class é uma das máquinas de café mais clássicas do mercado manual. Na verdade, é uma melhoria em relação ao Saeco Poemia, que teve alguns acabamentos plásticos alterados para substituí-los por aço inoxidável muito mais resistente.

Esta máquina é muito fácil de usar. Encontraremos apenas alguns botões. Um para fazer café e outro para acionar o vaporizador.

O tratamento com leite é justamente uma das estrelas desse modelo. Inclui um acessório chamado Pannarello, graças ao qual uma espuma de leite artesanal verdadeiramente espetacular é criada (manualmente) .

A isso deve ser adicionado o filtro de pressão para creme. Graças a este filtro, o café sairá sempre com uma apetitosa camada de natas. E tudo sem fazer nenhum esforço.

Por fim, destaque (para inusitado) o prático porta- copos que incorpora esta cafeteira. A partir de agora podemos guardar a nossa caneca preferida neste suporte e tê-la sempre à mão.

O que pensam os outros compradores?

«Se você adora creme de café, ele pode ser servido a cada uso. O filtro especialmente desenhado para este fim fará as delícias dos fãs. E se, além disso, você usar o espumador de leite, vai pensar que está em uma cafeteria de luxo»

Guia de compra de cafeteira expresso

O que é uma máquina de café expresso manual?

É um tipo de aparelho geralmente utilizado para preparar café expresso italiano. Mas em que consiste? Bem, em aquecer a água para que ela tenha alta pressão e fazer essa água passar pelo café. Ao transferi-lo com muita pressão, ganha todo o sabor e dá como resultado um café intenso e delicioso.

A máquina de café expresso manual é muito parecida com a cafeteira barista, mas neste caso podemos tê-la em nossa casa.Você já notou aquele tipo de cafeteira que os baristas enchem de café e colocam na máquina? É o que terá na sua cozinha se se decidir por esta particularidade.

Como funcionam as máquinas de café expresso manuais

Na verdade, tirando aquelas máquinas que possuem um moedor embutido, o sistema operacional do espresso automático e manual é bem parecido. A principal diferença está, obviamente, na automação das funções de cada um.

Em qualquer caso, devemos colocar o café moído no filtro. Depois é importante prensar, pois dependendo da pressão que exercemos, o café ficará mais forte ou mais macio. Por fim, pressione o botão correspondente para que o vapor resultante faça com que a água impregne o café e obtenhamos a bebida.

Embora os manuais nos permitam um maior controle de todo o processo, a verdade é que quase todos os modelos já oferecem algumas opções pré-configuradas. Claro, poderemos continuar escolhendo a quantidade de café que queremos, bem como a intensidade que preferirmos.

Como usar uma máquina de café expresso?

Se você adora café e gosta de tomá-lo na hora em casa, então precisa de uma cafeteira manual, perfeita para preparar um café rico sem problemas. Por isso, aqui mostramos os passos que você deve seguir para realizá-la, dando à máquina o uso correto:

  1. Posicione corretamente a cafeteira: A bancada da sua cozinha é um dos locais mais adequados para colocar a máquina, podendo até suportar o seu peso.
  2. Encha o reservatório de água: alguns modelos de cafeteira oferecem uma capacidade básica de água para preparar a quantidade de café desejada.
  3. Retire a panela e junte o café: Para fazer isso, você terá que virar a panela e pronto. Basta colocar a cafeteira com o café de volta na cafeteira e girar até ouvir um som de travamento.
  4. Inicie o processo da cafeteira: Coloque a xícara de sua escolha embaixo da panela, de forma que o líquido caia no centro dela e evite derramamentos desagradáveis. A seguir, pressione o botão de ativação e em segundos você terá um delicioso café preparado manualmente com a ajuda de sua nova cafeteira.

Qual é a melhor máquina de café expresso manual do mercado?

São muitas as tarefas do lar em que, se não participamos de uma forma ou de outra dessa obra, perdem o encanto perante os nossos olhos. Uma dessas tarefas é fazer café. Por mais que gostemos de ter uma boa cafeteira, se não envolve nossa participação, perde o apelo.

Preparar café por nós mesmos em uma máquina de café manual pode ser muito diferente de um modelo para outro. Bem, nesta máquina você pode controlar melhor o processo; até mesmo para personalizá-lo muito mais do que o que a cafeteira permite.

Existem muitas cafeteiras, que possuem sistemas, mecanismos e faixas diferentes, mas têm um fator em comum: são manuais; ou seja, eles exigem que você seja capaz de realizar o processo que envolve a preparação de uma xícara de café.

Benefícios de usar uma máquina de café expresso manual

Ao comprar uma máquina para fazer café expresso manual, não só poderá desfrutar do preparo dos seus deliciosos cafés, mas também terá inúmeros benefícios que este aparelho oferece e que mencionaremos a seguir:

  • Você se sentirá como um barista profissional todas as manhãs: O fato de ser quem tem o controle, e não a máquina, ao preparar seu café todas as manhãs, aos poucos você se tornará um barista profissional.
  • Poderá personalizar o seu café com maior liberdade: Outro benefício que as cafeteiras manuais lhe oferecem é que é você quem decide a quantidade exata de café a colocar e não a máquina.
  • A sua cozinha será o ponto de encontro: as máquinas de café manuais têm o poder de aproximar a todos para preparar um café e ter longas conversas.
  • Será uma grande ajuda para começar o dia: o facto de ter de fazer uma ou duas coisas para fazer o seu café irá colocá-lo em acção para começar bem o dia.
  • Você não vai se envolver com muitos botões como os automáticos: as máquinas de café manuais precisam que você coloque o café, mas para prepará-lo não será necessário apertar tantos botões depois.

Como limpar uma máquina de café expresso manual?

Outra questão que geralmente nos preocupa um pouco é se mais tarde vamos ter que gastar muito tempo limpando nossa máquina de café manual. Mas não se preocupe, o processo de limpeza dessas máquinas é muito simples, aqui contamos como você deve fazer:

  1. Limpe após cada utilização: Sempre que utilizar a máquina de café, deve limpar todos os elementos que utilizou e que na maioria das vezes são o filtro, o braço doseador, o jarro ou o batedor de leite. Felizmente, todos eles são lavados com água e sabão; e, geralmente, podem ser enxaguados na máquina de lavar louça.
  2. Limpe os dutos: Se você não pretende usar a máquina durante o dia ou por vários dias, é melhor executar um programa de café curto, mas sem café no filtro, para que assim os dutos só possam ser limpos com Água.
  3. Descalcificação da cafeteira manual: É conveniente que a cada 2 ou 3 meses você descalcifique a máquina, para isso, deve-se colocar uma pastilha descalcificante no reservatório de água e acionar a máquina sem café no filtro. Esta solução irá remover todos os vestígios de calcário, depois de terminado o processo terá que fazer o mesmo mas desta vez com água pura, para que os dutos sejam clarificados.

Melhores marcas de máquinas de café expresso

Levando em consideração que, grosso modo, podemos encontrar até 100 marcas que comercializam esse tipo de cafeteira, deve-se concluir que conhecê-las todas é quase impossível.

  • Máquinas de café expresso Saeco: Muito comum em nossos bares, a Saeco foi fundada na Itália em 1981 e foi pioneira no sistema que automatiza a produção de expresso em poucos segundos. A aquisição pela Philips em 2009 deu-lhe um impulso em termos de inovação tecnológica, consolidando o seu mercado. Suas máquinas de café expresso incorporam uma de suas marcas: um filtro de pressão que confere a cada xícara uma cremosidade superior. Não surpreendentemente, a Associação Italiana de Provadores de Café, Cappuccino e Latte Macchiato concedeu a esta marca um certificado de qualidade.
  • Cafeteiras expresso Ufesa: A Ufesa, sigla para Unión de Manufacturers de Electrodomésticos SA, é uma empresa espanhola fundada em 1963. O sucesso fez com que fosse comprada por um dos gigantes do setor, a BSH, maior fabricante de eletrodomésticos da Europa. No ramo de máquinas de café expresso, a Ufesa oferece diversos modelos que estão entre os mais vendidos do país. A sua carta de apresentação é a qualidade que oferece, para além da garantia de ter o aval de uma marca de prestígio.
  • Máquinas de café expresso Krups: É verdade que, nos últimos anos, a empresa alemã Krups associou-se às suas máquinas de cápsulas, graças aos acordos com a Nespresso e a Dolce Gusto. Mas, a verdade é que a obtenção desses acordos se deu pelo prestígio anteriormente adquirido pela marca neste setor de cafeteiras. Especificamente, sua linha de máquinas de café expresso manuais estão entre as mais vendidas e são altamente consideradas por especialistas. Os ótimos acabamentos e a durabilidade que apresentam fazem dela uma das melhores opções para quem procura uma máquina deste tipo.

Diferenças entre uma máquina de café expresso manual e uma automática

Antes de mais nada, esclareça que tipo de café os dois tipos de cafeteiras preparam no mesmo. A principal diferença está no seu funcionamento. Enquanto as automáticas possuem quase todo o processo, vale a pena a redundância, automatizadas, as segundas permitem controlar cada variável na elaboração da bebida. Claro, mais e mais máquinas de café manuais incluem alguma automação, para aqueles momentos em que estamos com pressa.

Peças e componentes de uma máquina de café expresso

  • Tubo de vapor – É aquele tubo que vemos nas barras para aquecer o leite. Pode ser regulável ou fixo e com pressão variável.
  • Medidor de café – É uma ferramenta que permite controlar a quantidade de café que colocamos na máquina
  • Prensa de café – Acompanha a anterior e é muito útil para prensar o café moído e aproveitá-lo ao máximo
  • Aquecedor de xícaras –  nem todos incluem. É uma superfície que mantém a xícara quente até que bebamos o café
  • Tanque de água – A capacidade do tanque é uma das características a ter em consideração na escolha do nosso modelo
  • Filtro – Normalmente feito de aço inoxidável. É importante mantê-lo limpo e descalcificá-lo de vez em quando
  • Bomba – É aquela que oferece a pressão para extrair o café. É medido em barras e o normal nessas máquinas é entre 15 e 19

Onde comprar uma máquina de café expresso?

Quer saber quais as lojas online que oferecem a maior variedade de máquinas manuais de café? Bem, você não precisará procurar mais, aqui mostramos as plataformas virtuais mais recomendadas e seguras para fazer a compra da sua melhor cafeteira:

  • Amazon: Esta loja oferece a você a maior variedade de cafeteiras manuais que você pode encontrar no mercado espanhol. Na verdade, você poderá até comprar máquinas manuais que não são vendidas aqui e que são enviadas para você de outros países. Também possui vários modelos com preços baixos.
  • Carrefour: Esta plataforma possui uma grande variedade de máquinas manuais de café, sejam em semi-automáticas com braço dispensador, seja em gotejamento Tem modelos de todas as marcas e gamas, além disso, a quantidade de produtos disponíveis é muito ampla, pelo que também pode fazer uma boa compra se visitar esta loja.
  • El Corte Inglés: Possui um vasto catálogo de máquinas semiautomáticas e gotejadoras, pelo que terá múltiplas opções para escolher a que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades. A desvantagem é que nesta loja existem muitos modelos de faixas altas do que baixas, um fator que você deve considerar.
  • Lidl: Esta loja deste sector tem apenas um produto disponível a um preço muito competitivo e é o modelo de máquina de café semi-automática, com braço dispensador.