As melhores Cafeteiras Nespresso

Qual é a melhor cafeteira Nespresso?

Outro dia, enquanto eu estava tomando café com amigos em uma cafeteria, uma delas tocou no assunto das cafeteiras para casa, pois estava pensando em comprar uma. Parece que, exceto ela, o resto já tinha e todos passaram a vender os benefícios dos diferentes modelos: gotejamento, italiano, monodose,… enfim, todos os existentes.

Com tantas opiniões, meu pobre amigo não conseguia esclarecer nada: nem marca, nem tipo de máquina, nem modo de operação. Então, me ofereci para fazer uma pequena pesquisa para tornar as coisas mais claras para ele. Ela concordou, pedindo que eu começasse a examinar as melhores máquinas Nespresso do mercado, que George Clooney joga fora com frequência.

Qual máquina de café Nespresso comprar?

1. Krups Pixie XN304T EU – Cafeteira – Opiniões

Nespresso Krups Pixie XN304T EU apresenta-se como o modelo perfeito para quem procura uma máquina pequena e compacta para colocar na sua cozinha. Tem apenas 11 centímetros de largura, por isso ninguém pode usar o tamanho da sua bancada como desculpa.

Por outro lado, este não é o único detalhe que faz deste modelo um que deve ser levado em consideração pelos amantes do café. Também destaca seus dois botões «One Touch» que, como o próprio nome indica, permitem selecionar a quantidade de bebida desejada apenas pressionando-o. Um servirá um pequeno expresso, enquanto o segundo preparará um Lungo com mais quantidade.

Os 19 bar de pressão que esta cafeteira apresenta tornam o café resultante muito cremoso e intenso. E tudo, em muito pouco tempo graças ao sistema Thermoblock que atinge a temperatura ideal em apenas 25 segundos. Ideal para quem tem pressa pela manhã.

Também interessante é a luz avisadora que a máquina emite para nos avisar que o reservatório de água está vazio e que, portanto, temos que reabastecê-lo.

Por fim, devemos destacar seu sistema de desligamento automático, que desliga a máquina se não a usarmos por 9 minutos. Perfeito para quem não tem noção e para economizar energia.

O que pensam os outros compradores?

«Para todos aqueles que procuram uma máquina de café com a qualidade do sistema Nespresso e com diferentes funcionalidades, mas têm problemas de espaço na cozinha, este modelo é uma ótima opção. Seus apenas 11 centímetros de largura permitem que seja colocado em quase todos os cantos que escolhermos, sem interferir em nada. Inclui até um tanque para armazenar as cápsulas»

2. Krups XN1005 Nespresso Inissia – Cafeteira – Opiniões

Segundo a empresa, a Krups XN1005 Nespresso Inissia é a máquina de café mais automatizada da marca. Na falta de confirmação a 100%, pode dizer-se que esta máquina inclui uma série de regulações automáticas que a tornam muito interessante.

Dentre essas funções, a que mais chama a atenção é a capacidade de memorizar qual é o nosso café preferido e agir de acordo. Ou seja, a cafeteira lembra que tipo de configuração escolhemos em nossos últimos usos e, se não pedirmos outra coisa, ela começará a prepará-la assim que inserirmos a cápsula e fecharmos o compartimento.

Se preferirmos outro tipo de café nessa hora ou for para outra pessoa, esta cafeteira possui o sistema Flow Stop para escolher a quantidade e a intensidade do café. Desta forma, de forma simples, pode escolher entre um ristretto, um expresso ou  um café Lungo ao premir um botão.

Como outros modelos da mesma faixa, o Krups U incorpora uma tecnologia que o desliga quando fica ocioso por 9 minutos. Possui também o sistema Thermoblock, que aquece a máquina em apenas 25 segundos.

O que pensam os outros compradores?

«Podemos afirmar que a publicidade que afirma ser aquela que mais funcionalidades automáticas entre as máquinas Nespresso é verdadeira. É uma máquina capaz de detectar nosso tipo de café preferido e servi-lo sem que tenhamos que fazer nada. Também é muito conveniente para ele ejetar a cápsula usada sozinho»

3. Nespresso De’Longhi Pixie EN124.S – Cafeteira – Opiniões

A Nespresso DeLonghi Pixie EN124.S é a versão da máquina de café anteriormente apresentada feita pela DeLonghi em vez da Krups. Por isso, os benefícios que apresenta são muito semelhantes, com variações muito pequenas, praticamente sem importância.

Por isso, é necessário enfatizar novamente a grande automação que este modelo apresenta. Como já falamos, o que mais chama a atenção é que a máquina é capaz de memorizar nossos últimos usos e reproduzir nosso café preferido. Basta inserir a cápsula e fechar o compartimento.

Os comandos que nos permitem escolher entre três diferentes tipos de café também são os mesmos: encontramos a opção de nos prepararmos um ristretto, um expresso ou, se quisermos um pouco mais de quantidade, um Lungo.

Lembre-se que esses modelos não incluem tratamento com leite, portanto, teremos que fazer isso separadamente.

Destaca também que o reservatório de água pode ser colocado na parte da máquina que desejarmos. Isso é possível porque os lados são magnetizados, então se quisermos colocar o tanque de um lado por questão de espaço, podemos fazê-lo sem problemas.

Deve-se destacar que podemos utilizar xícaras de diferentes tamanhos, pois a bandeja coletora é facilmente removível e pode ser colocada em três alturas diferentes.

O que pensam os outros compradores?

«Se procura uma máquina de café Nespresso que conseguiu automatizar boa parte das suas funções, esta pode ser a sua. Também conseguiu simplificar ao máximo a sua utilização: fazer o seu café habitual nem vai obrigar a carregar num botão»

4. Nespresso De’Longhi Pixie EN125S – Cafeteira – Opiniões

Encontramos novamente a versão de outra cafeteira também da Krups. Neste caso, o Nespresso DeLonghi Pixie EN125S é muito semelhante ao Krups Pixie. Como este, o construído por DeLonghi tem apenas 11 centímetros de largura, o que torna muito fácil colocá-lo em qualquer lugar.

Ele também compartilha os  dois botões «One Touch». Lembre-se de que com esses botões podemos escolher entre dois comprimentos de café diferentes apenas pressionando-os. Com o primeiro obtemos um expresso cremoso e espesso e com o segundo um Lungo com maior quantidade de bebida.

Ele também compartilha a bomba de pressão de 19 bar, o que o coloca na faixa superior nesse aspecto e torna a bebida muito cremosa. A propósito, ao adquirir este modelo, receberemos também um conjunto de boas – vindas com 16 cápsulas diferentes, para que possamos testar as diferentes modalidades.

O DeLonghi avisa-nos por meio de luzes que o reservatório de água está vazio e, além disso, desliga- se sozinho se não o utilizarmos durante 9 minutos.

O que pensam os outros compradores?

«A DeLonghi Pixie é uma excelente máquina de café se procura uma máquina simples, de tamanho compacto e com toda a qualidade Nespresso. Destaca-se, sobretudo, pela rapidez com que funciona e que lhe permitirá saborear a sua bebida num minuto»

5. Nespresso XN741B Silver EU – Cafeteira – Opiniões

Basta ver o design desta cafeteira para perceber que é muito diferente de outros modelos que discutimos. Para além da estética, pela qual foi galardoada com o Reddot Design Award, a sua forma deve-se ao facto de introduzir um depósito para leite.

Um dos detalhes mais interessantes que este modelo apresenta é justamente que permite um determinado tratamento no leite. Destaca-se, acima de tudo, um formador de espuma denominado aeroccino. Com ele, podemos retirar toda a espuma do leite, batendo manualmente até atingirmos a quantidade que queremos. Isso torna esta cafeteira perfeita para os amantes do cappuccino.

E, para tornar esta opção ainda mais confortável, podemos usar dois tamanhos diferentes de xícaras graças à bandeja removível. Assim, as pequenas máquinas de café são ideais para o expresso e as grandes para os cappuccinos.

Por outro lado, a máquina também permite escolher entre dois tamanhos de café simplesmente pressionando o botão correspondente. Assim, temos a possibilidade de tomar um expresso ou um Lungo com rapidez e facilidade, pois é necessário aliar a tecnologia de aquecimento rápido que o deixa pronto para funcionar em apenas 25 segundos.

O que pensam os outros compradores?

«Este modelo de máquina de café Nespresso apresenta um extra interessante em relação a outros semelhantes. Assim, para além da qualidade habitual destes produtos, incorpora a possibilidade de fazer deliciosos cappuccinos, que farão as delicias dos amantes desta bebida»

Como funcionam as máquinas de café Nespresso

As máquinas de café Nespresso deram uma boa mordida no mercado nesse tipo de produto. É, sem dúvida, o que tem obtido mais visibilidade nos últimos anos e a qualidade que apresenta o torna o mais popular. Refira-se que a Nespresso, pertencente à Nestlé, fabrica as suas máquinas de café em conjunto com empresas como DeLonghi ou Krups, pelo que às vezes encontramos modelos muito semelhantes com nomes diferentes.

A Nespresso usa um sistema de cápsulas próprio, feito de alumínio e um plástico que separa esse material do café moído. Por estarem hermeticamente fechados, o café não perde qualidades, nem aroma, nem frescor. A marca comercializa os mais diversos tipos de cápsulas, para que cada uma encontre a que mais lhe interessa. Recentemente, algumas outras empresas também surgiram, produzindo cápsulas compatíveis com essas cafeteiras.

O funcionamento geral desses dispositivos, deixando de lado as funcionalidades mais avançadas, é muito simples. Basta colocar a cápsula na cafeteira e uma pequena agulha perfurará sua tampa. Após encher o tanque correspondente com água, ele começa a aquecer e acaba cruzando a área onde está o café. A água quente, então, começa a embeber o produto e em poucos segundos, pegamos nossa bebida.

Além disso, nos últimos tempos eles agregaram avanços nas máquinas de café que incorporaram, por exemplo, tratamentos com leite que facilitam a preparação de cappuccinos ou cafés com leite. Avanços também foram feitos na automação de muitas funções, tornando-as ainda mais fáceis de usar.

Vantagens das máquinas de café Nespresso

  • Encontraremos uma grande variedade de tipos de cafés
  • São muito fáceis de usar, preparando o café rapidamente
  • Não teremos problemas para encontrar as cápsulas