As melhores Cafeteiras Saeco

Qual é a melhor cafeteira Saeco?

Há alguns meses, foi inaugurado um supermercado perto da minha casa que, além de comida, costuma oferecer outros itens interessantes, incluindo pequenos eletrodomésticos. A cada semana, a exposição varia e novos produtos de diferentes tipos chegam.

Ainda esta semana recebi o folheto informativo que deixam nas caixas de correio anunciando os novos produtos em exposição e, entre eles, havia várias máquinas de café. Eram todos da marca Saeco e, como o Natal está próximo e sempre há um presente de noivado a ser feito, decidi dar uma olhada nas melhores cafeteiras Saeco do mercado, para ver se me inspiro. Isso é o que eu encontrei.

Qual máquina de café Saeco comprar?

1. Saeco 10004768 One Touch Lirikaotcappucctitan – Cafeteira – Opiniões

A Saeco 10004768 One Touch Lirikaotcappucctitan faz parte da gama de máquinas manuais de espresso da marca, mas com algumas funcionalidades interessantes. Para começar, vamos poder utilizar esta máquina com dois tipos de café diferentes: um, o café pré-moído e, outro, com o tipo ESE monodose, caso prefiramos ou queremos poupar um alguns segundos de tempo.

Um aspecto notável deste modelo são seus filtros. Estas incorporam uma tecnologia que torna o café muito mais cremoso, ajudada pelos 15 bar de pressão que possui. Assim, consegue preservar todo o aroma e intensidade do produto.

O funcionamento desta cafeteira é muito simples, pois possui apenas alguns controles.

Depois de colocar o café ou a dose única, basta escolher se queremos uma ou duas chávenas e aguardar alguns instantes até que a bebida esteja pronta.

vaporizador embutido também se destaca. É o que os conhecedores chamam de pannarello , capaz de fazer do leite uma grande quantidade de espuma. Graças a isso, podemos preparar deliciosos cappuccinos ou lattes com pouco esforço.

O que pensam os outros compradores?

«Este Saeco é uma máquina simples, mas prepara um expresso de alta qualidade. O filtro desenhado para deixar o café mais cremoso e as barras de pressão que ele possui tornam cada bebida uma experiência deliciosa»

2. Philips Saeco PicoBaristo SM5460/10 – Cafeteira – Opiniões

Este modelo é muito semelhante ao discutido anteriormente. O Philips Saeco PicoBaristo SM5460/10 mantém todas as características do modelo anterior, destacando-se entre os diferenciais a utilização do inox em alguns acabamentos e componentes, o que o torna mais resistente.

Um desses componentes que não é mais plástico é o vaporizador. Como no anterior, é do tipo pannarello, preparado para tirar o máximo de espuma do leite. A diferença, como discutimos, é que ele é construído em aço inoxidável, o que elimina a fragilidade do plástico.

Por outro lado, preserva o tipo de filtros pressurizados, chamados de Gran Crema, que são projetados para que o café resultante seja muito cremoso e aromático.

Este Saeco também permite a utilização de cápsulas ESE se o preferirmos ao café em pó, que é o mais comum nesta gama de máquinas de café.

Em qualquer caso, a bebida será preparada de forma rápida e fácil, podendo escolher entre preparar uma ou duas chávenas.

Por fim, a cafeteira inclui uma superfície superior que aquece as xícaras para deixá-las prontas para o uso. Esse recurso pode ser delicioso nas tardes frias de inverno.

O que pensam os outros compradores?

«A principal vantagem deste modelo em relação ao anterior que analisamos é o seu acabamento em aço inoxidável, o que o torna mais resistente. De resto, partilha a qualidade do seu café e, sobretudo, a cremosidade que consegue dar à bebida»

3. Saeco sm7580/00 Xelsis – Cafeteira – Opiniões

Ao contrário das outras máquinas de café que já referimos, esta já se enquadra totalmente na categoria de máquinas automáticas da marca, um dos seus pontos fortes. O Saeco sm7580/00 Xelsis, conhecido como Incanto,   incorpora inúmeras funções que podemos escolher ao toque de um botão.

Para começar, devemos destacar o moedor construído em cerâmica que incorpora este modelo.

A cerâmica impede o superaquecimento e as lâminas de serem danificadas. Além disso, podemos configurar sua retificação em até cinco espessuras diferentes. Se preferirmos, também admite café em pó.

Depois de moer o café, só temos que escolher o tipo de bebida que preferimos. E aí vêm as inúmeras opções que esta Saeco nos oferece.

Podemos selecionar a intensidade da bebida e depois escolher entre seis receitas diferentes. Entre estes encontram-se o expresso, o Lungo, o macchiato ou o cappuccino.

Este último é completado com o uso do jarro de leite incluso, que permite que seja guardado na geladeira. Graças a isto, a função Cappuccino serve o café automaticamente apresentando-o com uma boa camada de espuma.

O que pensam os outros compradores?

«Se o que você está procurando é uma cafeteira automática que ofereça muitas opções com o toque de um botão, ela pode ser útil. Poder fazer seis tipos de café diferentes, vários deles com leite, é algo que os amantes desta bebida irão apreciar»

4. Saeco 10004476 Espresso – Cafeteira – Opiniões

Saeco Pico Baristo é mais uma das máquinas automáticas de café comercializadas por esta empresa e, vendo as funções que podemos escolher, a verdade é que se apresenta como uma das mais potentes da gama.

O painel de controle desta máquina é muito semelhante ao modelo apresentado acima. Assim, inclui um display digital e, ao seu redor, os botões para preparar as receitas mais comuns.

Cada botão inclui o nome do tipo de café, o que facilita muito a operação. Entre essas modalidades encontramos o expresso, o café Lungo, o café Crema e as bebidas lácteas, como macchiato e cap p uccino.

Se precisarmos de mais opções, podemos usar o seletor de intensidade ou o menu de bebidas especiais. Todos aqueles que incluem leite se beneficiam da jarra incluída. Quando acoplada, a máquina realiza automaticamente todo o tratamento necessário e o serve em nossa xícara.

Finalmente, embora inclua outras características interessantes, o filtro de água embutido se destaca. Não só remove as impurezas, permitindo um sabor mais puro, mas também evita que tenhamos que descalcificar a máquina até termos consumido 5000 chávenas.

O que pensam os outros compradores?

«Com a quantidade de modos programáveis ​​que esta cafeteira incorpora, nenhum paladar ficará insatisfeito. Mas, entre todos eles, destaca-se a possibilidade de fazer excelentes cappuccinos de forma simples e profissional. Os visitantes ficarão maravilhados»

5. Saeco Lirika Macchiato Independiente – Cafeteira – Opiniões

Saeco Moltio é o próximo passo na evolução das máquinas automáticas de café, com tantas opções e possibilidades que ninguém ficará desiludido com a sua utilização, nem mesmo os apreciadores de café.

Precisamente, eles irão desfrutar com a função Comutador de grãos . Graças a este sistema podemos configurar a máquina em função do tipo de café que utilizamos. Encontramos opções para o Arábica, o Ro b usta e para as misturas que queremos fazer.

Por outro lado, também encontramos a possibilidade de escolher entre inúmeras receitas de café. Do seu painel de controle, apenas pressionando um botão, obteremos um expresso, um café Lungo, um macchiato, um latte e, assim, até sete modalidades diferentes. Obviamente, também nos permite selecionar a intensidade que queremos para nossa bebida. E, finalmente, seremos capazes de memorizar as escolhas que fazemos para acessá-los com mais facilidade.

Entre outras características, destaca-se a automação de todos os processos de limpeza. Do usual ao descalcificador. A máquina guiará nossos passos para realizá-lo sem problemas. E, além disso, a própria máquina avisará quando for necessário fazê-lo.

O que pensam os outros compradores?

«Se você quer uma das melhores cafeteiras do mercado hoje, sem dúvida essa é uma que você deve contemplar. Para os conhecedores, o sistema de moagem para o tratamento de diferentes tipos de grãos de café, inclusive blends, é uma verdadeira alegria»

Como funcionam as máquinas de café Saeco

Fundada na Itália, berço do melhor café, em 1981, a Saeco se consolidou como uma das mais importantes empresas do setor. Destaca-se sobretudo no segmento das máquinas automáticas, com múltiplas funções ao nosso alcance ao premir alguns botões. Aliás, já em 1985 comercializou o seu primeiro expresso automático para o lar.

Em 2009 a Saeco foi comprada pela Phillips e, desde então, não parou de lançar máquinas de café cada vez mais avançadas e com características próprias que as tornam uma das marcas mais poderosas do mercado. Assim, destacam-se as chamadas máquinas superautomáticas, dotadas de moinhos cerâmicos que conferem alta qualidade ao produto final. Da mesma forma, foi tomado muito cuidado com os detalhes, incorporando vários tratamentos para o leite, bem como programas pré-configurados para cappuccinos e outras bebidas semelhantes.

Claro, também comercializa uma linha de cafeteiras manuais, algumas delas com opção de uso de dose única. Essas máquinas permitem que o usuário escolha todos os parâmetros do seu café e, além disso, costumam incluir vaporizadores para o leite e, assim, fazem todo o processo.

Vantagens das máquinas de café Saeco

  • Simplesmente, a qualidade do café que você prepara
  • A grande variedade de modelos oferecidos
  • Suas máquinas de café são caracterizadas por sua robustez e confiabilidade