Os melhores Fornos Portátiles

Qual é o melhor forno portátil?

Se pretende comprar um forno portátil, com este guia comparativo ajudá-lo-emos a escolher o melhor modelo de acordo com as características do forno de que necessita e o seu orçamento para efectuar a compra.

Meu irmão mais novo recentemente se tornou independente pela primeira vez para um pequeno estúdio e quer comprar eletrodomésticos que não ocupem muito espaço. É por isso que estas semanas os ajudei a encontrar os melhores fornos de mesa .

No artigo de hoje, apresento a lista dos cinco melhores fornos elétricos do ano.

Comparação dos melhores fornos portátiles

Dicas para escolher um bom forno portátil

Para  saber qual forno você deve comprar,  deve-se levar em consideração algumas recomendações , como os diferentes modelos e características de cada um:

  • Capacidade: Esta é uma das principais características que você deve revisar, pois embora os fornos sejam super úteis, é muito importante saber qual é o seu volume para cozinhar, então você encontrará muitas alternativas no mercado mas as mais utilizadas são as que têm uma capacidade entre 25 e 40 litros.
  • Potência: É mais uma das características que deverá rever já que em função desta estará a capacidade do equipamento de cozinhar alimentos, para não ter problemas a este respeito, é melhor que adquira um que tenha pelo menos 1500W de potência.
  • Termostato: Recomenda-se também que você tenha um computador que tenha termostato, pois o ideal é poder preparar os alimentos na temperatura recomendada, assim você correrá menos risco de ficar crus ou muito queimados.
  • Fácil manutenção: Como os alimentos tendem a sujar rapidamente os eletrodomésticos da cozinha, é importante que você possa fazer a manutenção do equipamento com facilidade, por isso não deve parar de pensar em como será fácil ou difícil manter o seu forno, eles são ideais aqueles feitos com materiais antiaderentes.
  • Temporizador: A maioria destes aparelhos inclui esta função porque a ideia é dizer-lhes quanto tempo os alimentos devem ser cozinhados, por isso certifique-se de que verifica se o forno tem temporizador e se é fácil de utilizar.

Quanto dinheiro devo gastar no meu forno?

Os preços desses produtos podem variar dependendo da qualidade, por isso é importante que você tenha uma referência desses valores para que planeje muito bem seu orçamento e assim encontre os mais recomendados.

  • Forno de mesa mais barato (menos de € 100) – A maioria dos modelos que obtém abaixo deste preço são porque têm uma pequena capacidade e por isso limitam na preparação de alimentos para várias pessoas, são resistentes mas podem deteriorar-se rapidamente ou simplesmente não tem uma ampla faixa de temperaturas para trabalhar.
  • Forno de mesa de melhor qualidade (mais de € 100) – Se necessita de preparar comida para várias pessoas ou gosta de equipamentos de grande capacidade e rendimento, é melhor adquirir os fornos que se situem acima deste preço, pois as marcas que obterá são os mais reconhecidos e com certeza encontrará o melhor modelo de qualidade / preço do mercado

Produtos e opiniões recomendados

1. Forno Cecotec Txuletaco – Opiniões

O primeiro forno elétrico portátil da lista é da conhecida marca Cecotec. É um produto bastante compacto, com dimensões de apenas 47.2 x 41.8 x 39.6 centímetros na parte externa, e grande capacidade.

Sua potência de 2.000 W garante que você possa preparar qualquer tipo de alimento. Além disso, este miniforno elétrico atinge temperaturas de até 850ºC , e permite programar o tempo de funcionamento até 120 minutos, e também possui uma luz interna, que permite ver o estado dos seus alimentos.

Ao comprar este miniforno, você também terá diversos acessórios que lhe darão mais versatilidade: uma assadeira , outra para assar , uma para recolher as migalhas e um acessório de espeto para preparar frangos inteiros.

O que pensam os outros compradores?

«Se procura um forno portátil que combine a melhor qualidade com a simplicidade de utilização e a maior potência, este da conhecida marca DeLonghi é uma das melhores opções. Com 2.000 W de potência, é capaz de atingir temperaturas de até 230ºC, o que é mais do que suficiente para preparar qualquer tipo de alimento. Inclui vários acessórios que lhe permitem preparar diferentes tipos de comida»

2. Forno de mesa Eltronic DCG MB9835 N – Opiniões

Continuamos nossa comparação de fornos com este da marca DCG. Além de ter um belo design exterior, é um dos melhores preços oferecidos. É um forno compacto que funciona por convecção, o que garante que os seus alimentos serão cozinhados uniformemente.

A sua potência de 1.600 W permite atingir sem dificuldade temperaturas muito elevadas de até 250ºC, pelo que pode utilizá-la para preparar todo o tipo de pratos. Tem uma t emporizador-se a 60 minutos de comprimento, e é muito fácil de usar, graças aos seus três controles rotativos.

As dimensões externas deste forno de assar são 51 x 36,6 x 35 cm, e tem uma capacidade interna de 35 litros, o suficiente para preparar a maioria dos pratos convencionais. Possui ainda função grelha e luz interior.

O que pensam os outros compradores?

«Este forno compacto é um dos mais bonitos e da mais alta qualidade pelo menor preço. É um miniforno eléctrico que funciona por convecção, o que garante a qualidade dos seus assados. Seu manuseio é muito simples e tem potência mais do que suficiente para atender às suas necessidades. Sem dúvida, um candidato firme à posição de melhor forno em qualidade – preço»

3. Forno de mesa Klarstein Masterchef – Opiniões

Continuamos a nossa lista de pequenos fornos de pastelaria com a conhecida marca alemã Klarstein. Este miniforno-grelha elétrico de mesa tem uma potência de 2.000 W, o que lhe permite atingir temperaturas de 230ºC em muito pouco tempo.

Este forno para assar tem duas placas de cozinha , uma na parte superior e outra na parte inferior. Possui ainda uma função de convecção , que garante que o calor se distribua uniformemente pelo seu interior, bem como diversos acessórios como grelha, espeto de frango e tabuleiro para bolos.

O uso é muito simples graças às suas quatro rodas seletoras que lhe permitirão escolher exatamente o programa deste miniforno. Possui luz interiorsinal sonoro, pés de borracha antideslizantes e grelha para saída de ar.

O que pensam os outros compradores?

«Este Klarstein Omnichef é sem dúvida um dos fornos pequenos mais versáteis e altamente funcionais do mercado. Funciona por convecção, o que somado às suas duas placas de aquecimento fará com que a sua comida seja preparada de forma totalmente uniforme. Inclui vários acessórios para lhe dar mais possibilidades de cozinhar e um comando muito simples graças às suas quatro rodas seletoras»

4. Forno de mesa Camry CR6008 – Opiniões

Continuamos nossa comparação de forno de bancada com este da marca Camry. Depois de um aspecto muito simples e atraente, esconde grande funcionalidade. Possui 2.000 W de potência, o que lhe permite atingir temperaturas de até 250ºC sem nenhuma dificuldade.

Com 60 litros de capacidade , muito mais do que a maioria dos pequenos fornos de pastelaria, pode cozinhar com ela todo o tipo de alimentos. Possui resistências superior e inferior, e você pode escolher facilmente o programa graças às suas três rodas seletoras.

Possui ainda diversas funções extras como temporizador de até 60 minutospés antiderrapantes para maior estabilidade e ventilador que evita superaquecimento . Inclui um tabuleiro para grelhar para que possa começar a utilizar este pequeno forno eléctrico desde o primeiro momento.

O que pensam os outros compradores?

«O Camry CR6008 é um forno de mesa muito compacto, mas de alta capacidade. Com capacidade para 60 litros em seu interior, é capaz de preparar qualquer tipo de prato graças às suas resistências tanto na parte superior quanto na parte inferior. Atinge temperaturas de até 250ºC com seus 2.000 W de potência, e seu manuseio é muito simples. Tudo isso com um design minimalista muito atraente»

5. Forno Portátil Cecotec Bake&Toast 750 Gyro – Opiniões

O último forno de mesa da lista caracteriza-se sobretudo pela excelente relação qualidade / preço. Por um preço muito acessível, você terá um forno de convecção de 46 litros e capacidade de atingir 230ºC graças aos elementos de aquecimento superior e inferior.

Seu manuseio é muito simples graças às três rodas de controle que inclui na frente. Um deles permitirá que você programe o cronômetro, que pode ser configurado para até 60 minutos. Também inclui uma luz interior para que possa ver o estado da sua comida e pés antiderrapantes para a tornar mais estável.

Este forno eléctrico de mesa inclui vários acessórios que lhe conferem ainda mais versatilidade: um tabuleiro para bolos, um tabuleiro para grelhar e um espeto de frango que lhe permitirá utilizar a função Rostisserie (espeto).

O que pensam os outros compradores?

«Terminamos a nossa lista com aquele que pode ser o melhor forno em qualidade – preço. É um forno elétrico de mesa de 46 litros, com função de convecção e resistências superior e inferior. Inclui temporizador, vários acessórios para cozinhar diferentes tipos de alimentos, função de grelha, luz interior e pés antiderrapantes. Tudo isso com o melhor preço»

Guia de compra dos melhores mini fornos elétricos

Ainda não sabe qual forno comprar? Nesta parte do guia, explico tudo o que você precisa saber para escolher seu modelo.

Esses pequenos fornos também são adequados para assar?

A resposta é que a maioria deles é usada para fazer pastéis sem problemas. Obviamente, o seu forno poderá cumprir esta função mais facilmente se tiver elementos de aquecimento por cima e por baixo e, especialmente, se for de convecção.

Qual é a capacidade do forno?

A maioria dos fornos portáteis tem capacidade de 45 litros. Porém, também existem modelos menores ou maiores que se ajustam às necessidades de cada um. O maior da lista tem capacidade para 60 litros e o menor, 35 litros.

Qual é a potência do forno portátil?

Quase todos os fornos de mesa têm potência em torno de 2.000 W ou perto disso. Esta potência é mais que suficiente para preparar qualquer tipo de alimento, e normalmente permite que alcancem temperaturas de até 250ºC sem dificuldades.

Melhores marcas de fornos de mesa

A gama de opções disponíveis hoje no segmento de forno de bancada torna difícil decidir sobre um modelo específico. Obviamente, devemos avaliar as diferentes funções incluídas e escolher aquelas que mais nos convêm, mas também a marca do aparelho. Escolher uma empresa que ofereça confiança e confiabilidade é tão importante quanto os demais recursos do forno para garantir sua durabilidade e bom desempenho. Para ajudar os interessados, aqui está um guia de algumas marcas importantes.

Fornos Obergozo

Nos últimos anos, a empresa basca Orbegozo conseguiu posicionar-se entre as mais vendidas e valorizadas do mercado de pequenos eletrodomésticos, tanto domésticos como profissionais. A qualidade oferecida por seus produtos, bem como a variedade deles, garantem que a compra será um sucesso. Seus fornos de mesa não são exceção e, de fato, o Orbegozo HO232 é o mais vendido dos últimos tempos.

Fornos TZS First Austria

Com apenas 30 anos de existência, a marca TZS First Austria construiu uma forte reputação para si mesma no mercado de eletrodomésticos na Europa. Talvez em Espanha ainda não seja tão conhecido como outros, mas, aos poucos, vai conseguindo ganhar um nicho na preferência dos utilizadores. Um bom exemplo está no forno de mesa de 30 litros, um dos mais solicitados do setor.

Fornos Moulinex

Poucos serão os que não conhecerão esta marca francesa fundada em 1845 e, ainda, que nunca tenham usado um dos seus produtos. É uma das líderes de mercado de eletrodomésticos na Europa e a qualidade e garantia dos seus eletrodomésticos são indiscutíveis. Além de seus conhecidos batedeiras, torradeiras ou cafeteiras, oferece uma boa variedade de fornos de mesa, que se destacam pela facilidade de uso e potência.

Diferentes tipos de pequenos fornos para o lar

Forno de micro-ondas

Os fornos de microondas são um elemento muito comum em nossas cozinhas há muitos anos. Cada vez mais pessoas os utilizam para preparar receitas completas, embora seja verdade que precisam de nós para nos adaptarmos às particularidades do seu funcionamento. Hoje eles podem ser usados ​​para fritar, cozinhar ou grelhar alimentos. Basta pesquisar um pouco sobre como obter o melhor resultado.

Fornos de convecção

Os fornos de convecção incorporam um ventilador que circula o ar quente uniformemente dentro do aparelho. Isso permite uma melhor distribuição do calor, permitindo um cozimento mais eficiente e uniforme. Além disso, geralmente levam menos tempo para preparar a comida.

Fornos de assar

Se quiser desfrutar de saborosos assados ​​preparados no seu forno, siga algumas dicas que deverá seguir. Primeiro, escolha um que tenha capacidade suficiente para o que você deseja cozinhar; em segundo lugar, um regulador de potência e temperatura adequado para esta função; e terceiro, que tenha uma grade e / ou acessório para que a carne gire enquanto cozinha.

Fornos torradeira

Os amantes de pão torrado ou pizzas vão encontrar neste tipo de forno a ferramenta perfeita para a sua cozinha. Em geral, uma potência variando entre 800 e 1500 watts é suficiente para que ele faça seu trabalho corretamente. Obviamente, poderá utilizá-lo para outros alimentos, até para grelhar carnes, mesmo que tenha de esperar um pouco mais do que com os outros modelos.

Fornos micro-ondas com grelha

Uma das reclamações mais comuns dos usuários de micro-ondas é a falta de uma função que dê o toque perfeito a algumas receitas que precisam ser grelhadas. Portanto, este forno combina as duas funções para que todos fiquem felizes. O grelhador permite, por exemplo, que o queijo fique perfeitamente gratinado antes de retirar o prato ou dar-lhe um ponto dourado que gostamos em certos alimentos.

O que é um forno elétrico de mesa?

É um aparelho muito parecido com o micro-ondas, porém, serve para preparar alimentos assados ​​da mesma forma que um forno tradicional. Ou seja, é uma mistura entre o corpo e a aparência de um microondas e o cozimento em um forno convencional. O fato de desfrutarmos do conforto de ambos os dispositivos em um oferece muitas vantagens e benefícios.

Inicialmente, com um forno portátil, você não terá que fazer grandes mudanças na cozinha para instalá-lo. Basta encontrar o lugar ideal para colocá-lo e pronto, assim como fez com o micro-ondas. Mesmo que não queira que seja uma decoração de cozinha, pode guardá-lo depois de terminar o seu uso. A maioria desses minifornos tem designs totalmente modernos que oferecem um toque muito elegante ao ambiente.
Suas medidas são quase iguais às de um microondas, em média 40 x 40 x 32 centímetros. Portanto, você pode começar a pensar onde deseja colocá-lo.

Comparado com a concorrência, esse dispositivo é muito mais barato. Mesmo os melhores fornos de bancada tendem a ser mais baratos do que os fornos tradicionais. Com efeito, com os € 200 que custa um forno convencional, pode comprar até quatro fornos elétricos portáteis. Por seu turno, estes aparelhos utilizam a sua ampla potência, da ordem dos 2.000 W, para que o calor penetre no centro dos alimentos, facto que produz a cor dourada perfeita nas refeições que preparamos.

O que devo levar em consideração ao comprar um forno sem instalação?

Quem não gosta de fazer compras? Sem dúvida, todos gostamos, e se o que você vai comprar são eletrodomésticos, muito melhor. No entanto, devemos levar em consideração não desperdiçar dinheiro em dispositivos muito peculiares com funcionalidades das quais nunca obteremos benefícios. Geralmente, é uma regra para tudo, mas, que muitas pessoas ignoram. Se procura o melhor forno de mesa, é para tirar partido de cada uma das suas funções. Agora, tome nota dos aspectos que você deve considerar ao comprar um:

Espaço

Muitos dos aparelhos possuem um recipiente para colocar os alimentos, sejam fritadeiras, pães, potes expresso, etc., o mecanismo de medição é o litro. Para escolher a sua capacidade, você deve levar em consideração o tipo de alimento que vai cozinhar e a quantidade de pessoas que vai comê-lo. Depois disso, saberemos quantos litros o forno de mesa deve ter. Os mais comprados são os de 25 a 40 litros, adequados para 3 a 6 pessoas.

Eficácia

Embora esse ponto também dependa do tipo de alimento que vai ser preparado, certamente, quanto mais potência o miniforno tiver, melhor. A eficiência nunca é demais e caso queira cozinhar um alimento grande e sólido, precisará de energia total para conseguir um cozimento adequado. Para escolher o melhor aparelho você deve verificar se ele tem pelo menos 1500W.

É preciso estar atento e ter cuidado na hora de comprar um desses aparelhos, pois são pequenos fornos baratos que têm potência inferior a 1000W e que só servem para preparar refeições simples. Além disso, não se esqueça do fato de que quanto mais energia ele tiver, mais energia elétrica consumirá.

Termostato

Independentemente da finalidade do miniforno, este é um requisito importante. Dependendo do alimento, o alimento requer uma temperatura mínima entre 80 ° ou 90 ° C ou um aquecimento de 250 ° C. Em relação às altas temperaturas desses aparelhos, foram obtidas avaliações muito favoráveis ​​de usuários que explicam o quão simples que são feitos para preparar qualquer tipo de comida nesses fornos de bancada. Portanto, verifique se o aparelho que você vai comprar inclui essa função, pois se não tiver você estará desperdiçando seu dinheiro.

Manutenção

Uma grande vantagem desses aparelhos elétricos em comparação com os tradicionais é que geralmente são muito mais fáceis de limpar. Ninguém gosta de passar tanto tempo no banheiro. Verifique se o material da superfície do forno de mesa é antiaderente. Desta forma, você limitará bastante o tempo do processo de higienização.

Cronômetro

É um elemento que, hoje, inclui muitos eletrodomésticos, e que também é bastante útil quando, além de cozinhar, você está fazendo outras atividades. Facilita o cozimento, pois você não precisa controlar o tempo que leva os alimentos para o forno. Para pessoas ocupadas ou um tanto esquecidas, é absolutamente importante que o aparelho tenha um temporizador, para que os alimentos nunca queimem.

Forno tradicional vs forno padrão

Nos fornos elétricos de mesa você pode escolher entre um tradicional ou um padrão. O primeiro funciona com um ventilador que distribui o calor pelo interior do aparelho, o que proporciona um efeito mais agradável. Estes são mais caros. Por outro lado, o segundo inclui um termostato com o qual podemos regular a temperatura causada pelas resistências elétricas, nos permite torrar, torrar e, claro, assar.

Quanto custa um forno portátil?

Estes eletrodomésticos fazem muito sucesso sob qualquer ponto de vista, por isso existem infinitas opções no mercado e, com elas, preços diferenciados para quem prefere um forno simples ou pretende necessitar de um eletrodoméstico mais desenvolvido. No entanto, existem fornos de alta qualidade não instalados que não podem ser comparados ao custo de um a gás.

Os fornos portáteis mais vendidos são os de marcas reconhecidas e com características bastante adequadas, sendo adquiridos em lojas virtuais por um preço não superior a € 48. Além disso, modelos com qualidades semelhantes e com as mesmas funcionalidades podem ser adquiridos por não mais de 39 €.

Os topo de gama podem custar cerca de 166 €, sim, pode preparar tudo com eles para os seus 2000 ou 2500W de potência e 52 litros de capacidade. Desde assados ​​diários, assados, até refeições grelhadas e espetos. Tudo o que queríamos de um forno de mesa sem perder sua aparência. A maioria tem um design único para dar um estilo moderno à sua cozinha.

Por que comprar um forno de bancada?

Vamos agora explicar as vantagens de adquirir um destes eletrodomésticos para a nossa cozinha. Alguns benefícios dos fornos pequenos em comparação com os tradicionais são:

  • Barato: Geralmente, eles são muito mais baratos do que os fornos convencionais e aparelhos compostos.
  • Flexível: Por ser um aparelho sem instalação, como o microondas, basta encontrar um local para colocá-lo e conectá-lo a uma tomada. Pode ser colocado na bancada, na casa de veraneio, em um escritório ou transferido para um acampamento, se necessário.
  • Fácil instalação: Estes aparelhos não precisam de uma instalação complexa como pode exigir os fornos tradicionais ou as microondas embutidas, bastando ligá-los a uma tomada elétrica, já os temos prontos para uso.
  • Menor consumo de energia: Felizmente, esses eletrodomésticos consomem menos eletricidade do que um forno convencional, por isso teremos uma grande vantagem na conta mensal de eletricidade.

Como limpar um forno de mesa?

Principalmente, existem truques de limpeza eficazes para todos os eletrodomésticos, cada modelo tem diferentes explicações detalhadas no manual de instruções, por isso é altamente recomendável ler antes de limpar. É assim que, a seguir, vamos explicar como remover a sujeira e o que você precisa para consegui-lo:

  1. A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a limpar o miniforno é desligá-lo e desconectá-lo da tomada. Isso é essencial para evitar qualquer incidente perigoso.
  2. Você pode ativá-lo com antecedência por alguns minutos para que fique quente, assim você vai fazer a gordura se soltar e será mais fácil retirá-la. No entanto, antes de iniciar a lavagem, desligue-o e espere que aqueça.
  3. Proteja suas roupas com um avental ou use roupas velhas na hora da higiene para não danificar suas roupas.
  4. Nunca use instrumentos afiados, como facas de metal ou espátulas.
  5. Remova as bandejas e prateleiras e coloque-os de molho na pia com água fervente e detergente.
  6. Escolha um produto de limpeza adequado e siga as instruções do rótulo. Não se esqueça de usar luvas de proteção para cuidar de suas mãos.
  7. Durante a ação do detergente, comece a enxaguar as bandejas e racks que você embebeu anteriormente.
  8. Com a ajuda de uma esponja de arame, raspe as grelhas para retirar a gordura acumulada.
  9. Lave os racks e bandejas em água quente.
  10. Após 10 minutos, dependendo das especificações do produto que você utilizou, verifique se a sujeira amoleceu e remova tudo com uma esponja comum. Repita o procedimento se necessário.
  11. Enxágüe bem com água quente e um pano úmido.

Como limpar a porta de vidro de um miniforno?

Use água quente, vinagre branco ou qualquer spray de limpeza de vidros para lavar o vidro do aparelho. Deixe o produto agir por cerca de 10 minutos e enxágue com água quente. Por fim, limpe o interior e o exterior do aparelho com um pano húmido novamente para se certificar de que não existem vestígios de detergente em parte alguma.

Os fornos elétricos de mesa incluem todos os programas?

Hoje em dia, estes pequenos fornos são muito versáteis, funcionam melhor, e sobretudo com muito mais níveis, para que possamos fazer com eles tudo o que quisermos, como assar frangos, dourar, gratinar e até usar para descongelar alimentos, entre muitos Eles o usam para preservação da temperatura.

Progressivamente, os fornos de bancada estão avançando graças às suas inúmeras funções culinárias. Aos poucos eles vão ganhando mais informações sobre os controles, oferecendo maior eficiência energética ou feitos com materiais cada vez mais fáceis de limpar.

Como usar um forno elétrico portátil?

Você tem forno na cozinha, mas não sabe como usá-lo? Este aparelho possui excelentes vantagens que o tornam um aparelho excepcional. Além disso, este tipo de pequeno forno mantém o calor produzido no seu interior, para que este não saia apropriando-se de toda a cozinha ou indo para outros espaços. Para fazer um cozimento perfeito, aqui explicamos como usar um forno de mesa:

  1. Para começar, escolha os alimentos que vai preparar e tenha em consideração as instruções de confecção. Se você explicar que o aparelho deve ser pré-aquecido antes de cozinhar, basta ativar o miniforno até a temperatura especificada naquela receita. Se nenhuma outra opção for indicada, certifique-se de escolher o suporte central do aparelho para conseguir um cozimento adequado.
  2. Se o seu forno portátil possui cronômetro , ajuste o tempo indicado na receita. Quando se recomenda um período variável, ou seja, entre um mínimo e um máximo de minutos, é adequado selecionar o tempo mínimo, desta forma você evitará que o alimento queime e, desta forma, poderá continuar aquecendo-o caso não esteja totalmente pronto.
  3. Durante o cozimento dos alimentos, verifique o forno de vez em quando para verificar se os alimentos estão cozinhando normalmente. Você pode dar uma olhada pelo vidro da porta do aparelho ou abri-la com cuidado e olhar com cuidado para dentro. Se você achar que o prato está sendo preparado muito rápido, baixe a temperatura para cerca de 10 ou 15 graus.
  4. Por último, quando o cronómetro indicar que terminou o tempo de cozedura ou quando verificar que a sua comida está pronta, abra a porta do aparelho e, com a ajuda de algumas luvas de forno, retire o prato do forno. Em seguida, desligue-o e feche a porta. Caso considere que faltam alguns minutos ao prato para poder comê-lo perfeitamente, deixe-o no aparelho um pouco, mas observe atentamente o seu melhoramento.
  5. Ao fazer um bolo em um forno portátil , certifique-se de que está pronto e que você pode retirá-lo do forno seguindo algumas recomendações como: Se o bolo é dourado, se salta um pouco ao ser tocado ou ao inserir um palito no centro , sai seco.
  6. É essencial que você leve em consideração os seguintes cuidados com o forno de bancada para mantê-lo em ótimas condições em todos os momentos:
  • Para uma cozedura segura é aconselhável utilizar os mesmos tabuleiros que acompanham o aparelho, bem como os lacados, esmaltados e os de cor escura.
  • Evite, tanto quanto possível, que as bandejas estejam muito próximas ou entrem em contato direto com a fonte de calor interna. Além disso, estes devem ser colocados totalmente no centro, pois graças a isso o calor será distribuído uniformemente pelos alimentos.
  • Coloque o forno portátil em local sem ventilação muito fria, de forma a não forçar o consumo de eletricidade, pois a temperatura exterior pode afetar a do próprio aparelho.
  • Por fim, ao limpar o forno de mesa, evite usar detergentes fortes para não danificar o seu aparelho, em vez disso escolha algo mais natural como panos úmidos com limão e vinagre.

Sem dúvida, o forno elétrico portátil é um eletrodoméstico que tem muitas vantagens a oferecer. Não se sabe se um dia poderá substituir o forno a gás como é vulgarmente conhecido há muito tempo, mas o que podemos ter a certeza é que continuará a chegar a muitos lares em todo o mundo.

Onde você pode comprar um forno de mesa?

No momento, você pode encontrar uma grande variedade de lojas ao fazer sua própria comparação de modelos, mas é provável que não esteja muito claro onde comprar seu produto, por isso selecionamos alguns locais que podem funcionar para você em sua pesquisa.

  • Forno Portátil Amazon –  Este site é ideal para fazer uma ampla comparação de produtos, pois possui uma grande variedade de modelos e designs que podem ajudar você a escolher o que procura com mais facilidade, por isso não deixe de conferir todas as promoções. É uma excelente loja para encontrar o produto da melhor qualidade / preço do mercado.
  • Forno Portátil Carrefour –  Nesta loja também poderá encontrar muitas marcas reconhecidas para este tipo de fornos e com a disponibilidade de várias unidades, pelo que não é má ideia rever também os seus catálogos.
  • Fornos El Corte Ingles –  Nesta loja também encontra eletrodomésticos deste tipo com qualidade média e algumas marcas reconhecidas, por isso é importante que se não tem um grande orçamento analise bem se as suas ofertas são mesmo boas.
  • Forno Portátil Leroy Merlín –  Neste local você pode conseguir vários modelos de forno para cozinhar, mas eles são quase sempre embutidos ou a combustível, então você deve verificar muito bem quando estiver em seus catálogos porque nem todos são de mesa.

Vantagens de usar um forno de mesa, quais são seus pontos fortes?

Tudo o que facilita o seu trabalho na cozinha é ideal para a sua vida, por isso os melhores fornos de mesa do mercado sempre foram uma ótima alternativa para os cozinheiros mais dedicados, por isso não se esqueça de desfrutar de todas as suas vantagens.

Quais são as vantagens de usar um forno? Suas vantagens são:

  1. Permite  preparar refeições inovadoras rapidamente.
  2. Eles podem ser  usados ​​com muita facilidade.
  3. Existem modelos de  diferentes capacidades.
  4. Eles se adaptam  a qualquer tipo de cozinha.
  5. Eles podem ser levados para qualquer lugar porque são  fáceis de transportar.