As 5 melhores Fritadeiras

Qual é a melhor fritadeira elétrica?

Voltar para casa após um longo dia de trabalho e não ter nada para colocar na boca ou simplesmente não querer mexer um dedo na cozinha são situações normais e acontecem com todos nós.

Felizmente, existem fritadeiras: aqueles aparelhos fáceis de usar para fritar qualquer alimento em poucos minutos. E existem tantos tipos quanto tipos de cozidos! Como surgiu o ar para cozinhar sem óleo, nossa vida ficou muito mais fácil.

Claro, escolher o melhor modelo pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Capacidades, poderes, funções, tecnologias e muito para comparar.

Começamos a trabalhar e, após muitas análises, aqui está um guia comparativo das melhores fritadeiras para ajudá-lo a escolher a sua.

Comparação das melhores fritadeiras

Guia de compras e opiniões

Que tipo de fritadeira você está procurando?

Dicas para comprar uma boa fritadeira doméstica

Comprar a melhor fritadeira doméstica não é uma tarefa fácil, mas para o ajudar diremos que o principal que deve ter em consideração ao escolher o seu modelo é o seguinte:

  • Tipo de fritadeira: a maioria dos aparelhos que compramos para uso doméstico não costumam ser profissionais e costumam ser elétricos. No entanto, você pode comprar fritadeiras a gás, água ou ar. Verifique as diferenças entre todos eles em nosso guia de compra abaixo.
  • Capacidade da fritadeira: as elétricas podem ter diferentes capacidades, que se ajustam às suas necessidades. Para solteiros ou casais, uma pequena fritadeira de um litro é ideal ; Se você tem 3-4 pessoas em casa, pode escolher uma capacidade de dois litros ; e para famílias numerosas ou reuniões com amigos, o ideal é que opte por uma fritadeira grande,  três, cinco ou dez litros.
  • Mecanismos de aquecimento: as tradicionais possuem uma resistência elétrica que aquece o óleo que entra em contato com ela, enquanto as fritadeiras sem óleo trabalham com o ar quente que circula pelo poço, alcançando temperatura estável e cozimento homogêneo.
  • Potência: a potência da fritadeira determinará a temperatura que o óleo é capaz de atingir. Ou melhor, o tempo que leva para atingir a temperatura desejada para fritar. Quanto maior a potência, mais rápido atinge a temperatura necessária para iniciar o cozimento.
  • Cronômetro – Procure sempre os produtos que podem ser programados. Se o alimento precisa de 10 minutos para cozinhar, não é necessário ficar parado observando se tem programação de tempo . Portanto, você pode preparar outras coisas enquanto isso.
  • Autolimpante: alguns modelos incluem uma função de «limpeza fácil» com a qual o óleo é drenado para um recipiente especificamente incorporado para o mesmo, facilitando assim a limpeza do interior do aparelho.

Quanto dinheiro devo gastar na minha fritadeira?

Existem tipos, marcas e modelos para todos os orçamentos. A má notícia é que se você realmente deseja uma máquina potente que cozinhe para você de forma saudável, terá que investir um pouco mais e saber comparar as características técnicas para escolher a melhor. Em geral:

  • Fritadeiras baratas (menos de 50 euros): são as mais baratas e costumam ser mini fritadeiras com capacidades limitadas ou modelos pouco potentes que acabam por não durar muito ao longo do tempo e que deixam no canto da bancada porque dificilmente servem para fritar alguns nuggets.
  • Fritadeiras de gama média (50-100 euros): aqui poderá encontrar produtos com uma boa relação qualidade / preço, mas deve ser muito claro o que procura para poder comparar e não acabar por comprar algo de má qualidade ou durabilidade.
  • Fritadeiras topo de gama (mais de 100 euros): a maioria dos produtos que ultrapassam este preço são ar quente para cozinhar sem óleo e tendem a ter capacidades superiores a 5 litros. Os modelos industriais mais profissionais também ultrapassam este preço.

As melhores fritadeiras de 1 litro em relação ao dinheiro

1. Fritadeira de metal Jata FR326E – Opiniões

Para famílias pequenas, o ideal seria um pequena fritadeira, e entre eles está o Jata FR326E que é pequeno, compacto e leve, com acabamento metálico que vai dar um ar moderno à sua cozinha.

Tem uma capacidade óptima para aquelas refeições de casal, sendo um Fritadeira de 1 litro. Permite fritar pedaços de até 600 g por lote, em cuba antiaderente, o que facilita a limpeza.

Tem uma potência de 1000 watts, permitindo atingir temperaturas estáveis ​​e mantê-las durante a fritura, o que vai deixar os alimentos dourados e crocantes.

O que pensam os outros compradores?

«Se a fritura é a sua paixão e não tem que cozinhar para muita gente, esta é a sua opção, prática e fácil de limpar. Com seu controle térmico você pode contar com a fritura que deseja»

2. Moulinex Minifrito AF220010 – Opiniões

Outra fritadeira para famílias pequenas é a Moulinex Minifrito AF220010. Ela permitirá que você faça de tudo: batata frita, falafel, peixe, porque seu tamanho pequeno não limita sua versatilidade.

Com uma tigela antiaderente com capacidade para até um litro de óleo, possui ainda uma tampa com janela e um filtro metálico que permite controlar a fritura.

Ele também tem alças de termoplástico para movê-lo para o lado e manusear assim que terminar de usá-lo.

Está entre as melhores fritadeiras caseiras do mercado hoje, por ser prática e versátil. Com sua potência de 1000 watts permite um controle de temperatura que vai de 150 ° C a 190 ° C conseguindo fritar deliciosas.

O que pensam os outros compradores?

«Se ainda não encontrou a fritadeira que melhor se adapta às suas necessidades, esta é uma ótima opção, pois permite monitorar a fritura graças à sua tampa com janela, mantém a temperatura desejada com um regulador térmico»

3. Princess Black Fryer 182727 – Opiniões

A grande Fritadeira Princess Black 182727 permite preparar refeições completas de forma fácil e simples. Possui filtro de segurança para evitar respingos e termostato que facilita o controle da temperatura.

É fabricado em aço inox, o que lhe confere resistência e durabilidade, além do seu lindo acabamento em preto que vai dar estilo na sua cozinha. Suas peças são removíveis e fáceis de lavar na máquina de lavar louça, que conseguiu conquistar os melhoresopinião entre fritadeiras pelo público.

Tem uma potência de 2.000 watts, o que o fará aquecer em muito pouco tempo. Possui também uma zona fria que impedirá a queima de migalhas, mantendo o óleo limpo por mais tempo.

O que pensam os outros compradores?

«Se procura uma fritadeira de excelente qualidade, óptimo acabamento e a um custo inferior, esta é a sua. Muito fácil de usar e lavar, esta fritadeira garante que você obterá sempre uma fritura perfeita»

As melhores fritadeiras de 2 litros em relação ao dinheiro

4. Cecotec CleanFry – Opiniões

Se você quiser uma fritadeira um pouco maior, o que você deve procurar é uma Fritadeira de 2 litros, e entre esta gama trago-lhe o Cecotec CleanFry, que lhe dará a oportunidade de preparar pratos para toda a família.

Possui tecnologia de zona fria, que mantém o óleo limpo por mais tempo, ajudando a economizar óleo e deixar suas batatas fritas mais saudáveis. Muito fácil de lavar graças ao seu corpo e cuba amovíveis em inox, ideal para a máquina de lavar loiça .

Graças à sua incrível potência de 1850 watts, você pode garantir uma fritura completa de até 800 g de batatas, e ainda mais, sem perder temperatura.

O que pensam os outros compradores?

«Se você está procurando uma fritadeira com potência, garanto que deve considerar esta, que também ajuda a economizar óleo graças à sua tecnologia de zona fria»

5. Taurus Professional 973945000 – Opiniões

Uma opção viável para famílias pequenas é o Taurus Professional 973945000, que permite a vocêcontrole de temperatura com três opções 150 °, 170 e 190 ° além de indicar os alimentos ideais para cada temperatura.

Possui sistema anti-mistura de sabores, para que você possa fritar vários alimentos sem medo da mistura dos sabores. Graças à sua resistência submersa e 1700 watts de potência , permite fritar até dez croquetes de cada vez.

Com capacidade de até dois litros de óleo e graças ao seu sistema de drenagem, permite controlar o nível de óleo que deseja na fritura. É feito de aço inoxidável e é totalmente removível, o que o torna adequado para máquina de lavar louça.

o fritadeira de marca O Taurus está sem dúvida entre as melhores opções que poderá escolher, confortável de manusear e com resultados de excelente qualidade.

O que pensam os outros compradores?

«Se está à procura de uma fritadeira que lhe permita cozinhar vários alimentos ao mesmo tempo, deve considerar esta opção, graças ao seu sistema anti-mistura de sabores»

6. Tefal Versalio Deluxe FR4950 – Opiniões

Se você quer algo que vai além de uma simples fritadeira, apresento o Tefal Versalio Deluxe FR4950 que não só permite fritar, mas também refogar, cozinhar em fogo baixo, fazer arroz e macarrão, manter as refeições quentes e até descongelar. Também está entre osmelhores fritadeiras em valor para o dinheiro.

Por sua capacidade de óleo de dois litros, esta fritadeira pode fritar até 1,3 kg por lote, com um cronômetro que mantém tudo certo.

Sua tampa possui uma janela que permite ficar de olho nos alimentos enquanto cozinha, além de ser removível e lavável na lava – louças.

Com sua potência de 1600 watts permite um controle de temperatura de 80 ° a 180 °, deixando você escolher se quer cozinhar devagar ou fritar rapidamente.

O que pensam os outros compradores?

«Se o seu objetivo não é só fritar e você quer algo que funcione para tudo, esta é a fritadeira que você está procurando. Prático, confortável e multifuncional, com grande capacidade e controle térmico»

As melhores fritadeiras de 3 litros em relação ao dinheiro

7. Tefal Filtra Pro Premium FR510170 – Opiniões

Único em seu estilo, o Tefal Filtra Pro Premium FR510170 possui uma  malha de filtro patenteada com a qual você pode filtrar o óleo após o uso. Além disso, também possui tecnologia de zona fria para contribuir com a manutenção do seu óleo.

Um magnífico fritadeira 3 litros, o que vai permitir-lhe 1,2 kg de batata tempo de fritura, com temporizador mecânico e um termostato regulável que é possível controlar a temperatura de 150 ° C a 190 ° C.

Ele também tem uma tampa de cozinha com uma janela. Todas as suas partes são removíveis e compatíveis com a máquina de lavar louça, fabricada em aço inoxidável. Com uma potência de 2400 watts e resistência submersa, pode ter a certeza que lhe dará um excelente filhote.

O que pensam os outros compradores?

«Se você deseja uma fritadeira com grande potência e desempenho excepcional, esta será sua opção favorita. Com a sua grande potência e o seu regulador de temperatura poderá obter os melhores alimentos fritos»

8. Tefal Filtra FR511170 – Opiniões

De outros fritadeira de marcaTefal que você deve dar uma olhada é o Tefal Filtra Pro FR511170 . Acho que é muito bom, permite fritar até 1,6 kg  no seu tanque de 3 litros, o que vai garantir a realização de jantares completos em família.

Cada vez que você o usar, o óleo será filtrado através de uma malha de metal, para que não haja resíduos e o óleo ficará limpo por mais tempo, proporcionando uma fritura mais saudável.

É fabricado em aço inoxidável, e possui tecnologia de parede fria, evitando possíveis acidentes. Possui tampa com janela para vigiar as batatas fritas, além de termostato regulável e temporizador.

O que pensam os outros compradores?

«É uma óptima fritadeira se pretende algo potente que lhe permita fritar em grandes quantidades para toda a família, proporcionando um final potente e definido mas ao mesmo tempo saudável e limpo»

9. Cecotec Turbo Cecofry 4D – Opiniões

Por mais surpreendente que possa parecer, existem fritadeiras sem óleo e a Cecotec Turbo Cecofry 4D é uma das melhores. Em comparação com outras fritadeiras , esta usa uma quantidade mínima de óleo, tornando as refeições mais saudáveis.

Além da fritura, possui outros programas de cozimento, todos com o mínimo de gordura, e inclui um manual com um livro de receitas para explorar ao máximo seu potencial.

Tem uma potência de 1350 watts e distribui uniformemente o calor que envolve os alimentos em 360 °. Sua temperatura varia de 100 ° C a 240 ° C.

O que pensam os outros compradores?

«Se o que você deseja é algo mais dietético e versátil, esta pode ser sua fritadeira. O uso de óleo é quase zero, diminuindo consideravelmente o seu nível de calorias»

Recomendações e opiniões

Melhor fritadeira sem óleo

Fritadeira sem óleo VPCOK

Se você está preocupado com sua saúde, recomendamos a fritadeira sem óleo Vpcok . Seu sistema de circulação de ar quente de alta velocidade substitui a fritura convencional. É aquecido de forma rápida e uniforme . Oferece 6 programas de cozimento e função de temporizador .

Possui invólucro resistente a altas temperaturas e frio ao toque para evitar queimaduras. Sua caçarola possui um revestimento antiaderente atóxico , podendo ser retirada junto com a cesta para facilitar a limpeza e transportar alimentos. Possui furo para drenagem de líquidos . Possui cabo com proteção isolante e função de desligamento automático ao finalizar.

Confira os preços na Amazon

Melhor fritadeira industrial

Orbegozo FDR 70

Como sempre, Orbegozo nos oferece um produto de alta qualidade. Esta fritadeira profissional tem 2.000 W de potência e dois baldes de 3,5 litros de capacidade cada. É feito de aço inoxidável robusto e higiênico . Vem com termostato regulável para escolher a temperatura ideal para cada alimento com resultados profissionais em casa.

Suas tampas e panelas transparentes podem ser removidas para facilitar a limpeza . Possui ainda sistema anti-sobreaquecimento para sua segurança. Inclui luzes indicadoras para avisar que está ligado ou que o óleo está quente. Possui abraçadeiras.

Confira os preços na Amazon

Melhor fritadeira de ar

Aigostar Dragon Pro 30LDX

Funciona através da circulação de ar quente em alta velocidade e por isso não necessita de óleos , reduzindo as calorias dos alimentos e tornando-os mais saudáveis. Também serve como descongelador. Possui dois botões reguladores para ajustar manualmente o tempo de cozimento (0 a 30 min) e a temperatura (80-200 ℃ ) para adaptá-los a cada tipo de alimento.

Luzes de aviso acesas e aquecimento . Possui uma bandeja de cozinha antiaderente fácil de limpar . Ele tem uma alça isolada de toque frio para que você possa segurá-lo o tempo todo. Garantia de 2 anos .

Confira os preços na Amazon

Melhor fritadeira elétrica

Aigostar Ushas 30HEZ

Esta fritadeira, em aço inoxidável de alta qualidade , aquece muito rapidamente graças aos seus 2.200 W de potência com temperatura ajustável entre 130 a 190 ° C e termostato interno para controlar o tipo preciso de cozimento de cada refeição. Ideal para fritar peixes, batatas, frango ou bolos, etc.

Seu balde tem capacidade para 3 litros de óleo, é antiaderente e removível para facilitar a lavagem. Além disso, possui uma alça isolada para seu conforto e segurança. Ele vem com pés antiderrapantes para melhor estabilidade, um   compartimento de armazenamento de cabos e luzes indicadoras para energia e temperatura ideal do óleo. Garantias de 2 anos.

Confira os preços na Amazon

Melhor fritadeira pequena

Bomann FFR 1290 CB

A fritadeira Bommann é pequena e versátil . Ele tem uma potência de 840 W . Não só serve para preparar as mais deliciosas frituras, como também para fazer queijo e chocolate derretido. Seu balde tem capacidade para 1 litro . Possui cesto de fritar removível para fácil manuseio e limpeza.

Seu termostato regulável permitirá escolher a temperatura ideal para cada tipo de alimento e evitar o superaquecimento do óleo. Além disso, vem com filtro anti-fumaça e anti-odor . Sua caixa permanece fria para que você possa tocá-la com segurança. Ele vem equipado com 6 garfos de fondue de aço inoxidável . Funciona com 230 V .

Confira os preços na Amazon

Melhor fritadeira Movilfrit

Movilfrit 117.054 Lux 5

É uma fritadeira de alta potência , tem 2.000 W para que você possa degustar deliciosos pratos fritos em poucos minutos. É feito de aço inoxidável resistente especial para utensílios culinários. Seu sistema água-óleo permite que os restos caiam em uma camada inferior de água que atua como um filtro, mantendo o óleo limpo e eliminando a desagradável mistura de sabores entre os alimentos.

Sua tampa resiste a altas temperaturas e o recipiente tem capacidade máxima de 5 litros , o suficiente para cozinhar 4 pessoas ou mais. Ele pesa 4 kg e mede 25,8 x 25,5 x 31 cm.

Confira os preços na Amazon

Melhor Fritadeira Taurus

Taurus Professional 1 Slim

A Taurus Professional 1 Slim é uma das menores fritadeiras do mercado. Ele pesa apenas 1,68 kg e mede 25,5 x 28,5 x 23,5 cm . Porém, ele tem 1000 W de potência e sua frigideira antiaderente pode conter 1 litro de óleo ou meio quilo de batata. O seu design compacto torna-o ideal para cozinhas com pouco espaço.

Tem um regulador térmico preciso para que possa cozinhar tudo o que quiser, um indicador luminoso de funcionamento e um tubo de escoamento para escoar o óleo. É A ++ energeticamente eficiente para ajudar você a economizar.

Confira os preços na Amazon

Melhor Fritadeira Tefal

Tefal Filtra FR511170

Se você quer uma casa fritadeira qualidade, Tegal irá oferecer este modelo semiprofissional de aço inoxidável com capacidade de 3 litros e potência de 2.400 W . Possui malha filtrante para eliminar resíduos após cada uso e evitar odores desagradáveis.

Funciona em uma faixa de temperatura entre 150 a 190 ° C e possui um timer digital para selecionar o tempo adequado para cada tipo de alimento. Sua tampa possui janela e filtro metálico . A cesta possui uma posição de drenagem para eliminar o excesso de óleo no mesmo tanque. Ele pode ser completamente desmontado para a lavagem fácil, mesmo na máquina de lavar.

Confira os preços na Amazon

Melhor Fritadeira Cecotec

Cecotec Freidora CleanFry 3L

Início fritadeira feito de aço inoxidável de alta qualidade com 3 litros de capacidade, 2000 W de potência e filtro OilCleaner para manter o óleo limpo depois de cada utilização. Possui tampa de aço com filtro anti-odor e janela para verificação do cozimento. Luz operacional e indicador de nível de temperatura.

Tem um sistema de temperatura regulável entre 170 e 190 ºC para que possa escolher o calor ideal de acordo com a comida. Tem uma tigela com um revestimento de esmalte antiaderente , adequada para lavar à mão ou na máquina de lavar loiça. Possui proteção contra superaquecimento e compartimento para o cabo.

Confira os preços na Amazon

Melhor Fritadeira Moulinex

Moulinex Easy Pro AM338070

A famosa marca Moulinex traz-nos esta fritadeira caseira com 2300 W de potência para que possa obter batatas fritas crocantes em poucos minutos. Seu tanque tem capacidade para 3 litros . Possui tampa com janela para que você possa acompanhar o cozimento sem perigo de respingos, e cesto removível em aço inox ultra-resistente.

Todas as suas peças são fáceis de desmontar e podem ser lavadas na máquina de lavar louça . Também incorpora um termostato ajustável para que você possa escolher temperaturas entre 150 e 190 ° C e indicador de temperatura . Ele pesa 3,62 kg e mede 43 x 30,5 x 16 cm.

Confira os preços na Amazon

Tipos de Fritadeiras

Descubra os melhores tipos e as melhores marcas de Fritadeiras do mercado.

⭐ Melhores Fritadeiras de 3 Litros

⭐ Melhores Fritadeiras de 4 Litros

Melhores Fritadeiras DeLonghi

⭐ Melhores Fritadeiras Jata

⭐ Melhores Fritadeiras Philips

Melhores Fritadeiras Tefal

Guia de compra: qual fritadeira comprar?

Agora que sabemos quais são as melhores fritadeiras caseiras do mercado, que tal aprendermos como esses aparelhos funcionam e quais recursos são importantes na hora de escolher qual comprar?

Vemos isso no guia de compras com dicas a seguir.

O que é uma fritadeira elétrica?

É um aparelho cuja função é fritar alimentos de forma rápida e fácil. Existem versões industriais e apresentações domésticas. Além disso, fritadeiras sem óleo ou de ar quente, que são usadas para fritar, assar e assar alimentos usando pouco ou nenhum óleo, chegaram ao mercado há relativamente pouco tempo.

A maioria das fritadeiras originais possui uma cesta com alça na qual os alimentos são fritos e extraídos, escoando o óleo facilmente. Também costumam ter temporizadores com alarme sonoro, componentes automáticos para levantar e inserir o cesto no óleo, técnicas de ventilação para reduzir o cheiro, filtros de óleo para prolongar a sua duração e reguladores de temperatura eletrônicos ou mecânicos.

Como usá-lo?

Dependendo do tipo de fritadeira que você decidir comprar, o uso será de uma forma ou de outra:

  • Em fritadeiras de ar, e nas quais não é utilizado óleo, basta colocar os alimentos no recipiente removível e eles aquecerão automaticamente com o calor do ar gerado pelo aparelho. Você programa o tempo e quando termina você extrai o alimento. Mais fácil, impossível.
  • No caso de fritadeiras industriais a gás e fritadeiras elétricas, o funcionamento é mais ou menos o mesmo. Basta encher o recipiente com óleo (recomenda-se usar um com alto ponto de fumaça) e depositar os alimentos assim que o óleo estiver quente (180ºC, aproximadamente).
  • Quando estiver dourado e crocante, retire e escorra.
  • Filtre o óleo e guarde para a próxima cozedura.

Como funciona uma fritadeira elétrica?

Os modelos elétricos, que são aqueles que compramos para usar em casa, têm uma resistência elétrica que aquece o óleo depositado na máquina e tem um termostato para regular a sua temperatura. Não há mais.

Em alguns produtos, a resistência elétrica deixa um espaço menor no óleo, que é mantido em uma temperatura mais baixa. Isso permite que os resíduos que ali caem não queimem e o óleo tenha uma vida útil mais longa . Isso é conhecido como «zona fria».

É preciso levar em conta a quantidade de alimentos que vai fritar em cada cesta, para que a fritura fique dourada, crocante e deliciosa. Além disso, os fabricantes de fritadeiras aconselham a fritura de 1,5 quilo de alimentos para cada 10 litros.

Tipos de fritadeiras que você pode comprar

Dependendo das características técnicas, do uso que vai dar e do design, podemos falar de vários tipos de fritadeiras de cozinha e são estes:

1. Fritadeira a gás

É um aparelho que segue a regra de ter 1000W por litro. Ou seja, se você precisa de uma fritadeira com capacidade de 10 litros, sua tensão deve ser de 10 KW. São os mais utilizados em restaurantes e no setor gastronômico e industrial.

2. Fritadeira elétrica

Um equipamento de excelente qualidade deve ter entre 800W a 1000W. Basta conectá-lo à rede elétrica e desconectar assim que terminar de fritar os alimentos.

3. Fritadeiras sem óleo (ar)

Esses aparelhos são super modernos e ideais para preparar alimentos saudáveis ​​com algumas gotas de óleo, ou seja, com  menos gordura e menos calorias.  Além disso, o tempo de cozimento é muito mais curto, sua limpeza é muito fácil e seu consumo de energia elétrica é mínimo.

4. Fritadeiras de água

É um híbrido entre a fritadeira antiga e as novas fritadeiras de ar, porque usa menos óleo do que a primeira e é mais barata que a segunda. Basicamente, a água atua como um filtro, ficando abaixo do óleo e recebendo os resíduos. O resultado é um óleo mais limpo e durável que o tradicional.

5. Fritadeiras domésticas

São os que normalmente se utilizam na cozinha de qualquer casa e têm uma potência entre 800-1000W : são os eletrodomésticos do dia a dia de uma vida. É um eletrodoméstico que nos dá muita facilidade na hora de fritar qualquer tipo de alimento e são realmente muito fáceis de usar

6. Fritadeiras industriais, de alto desempenho ou profissionais

Normalmente são a gás, mas também existem elétricos. Eles têm tamanho, capacidade e potência maiores que os anteriores e são destinados ao uso comercial. São muito utilizados em redes de fast food, restaurantes e similares, pois são adequados para cozinhar um número infinito de porções em tempo suficiente, mantendo a temperatura do óleo estável.

Existem vários tipos de fritadeiras profissionais de alto desempenho:

  • Fritadeiras modulares: adaptáveis ​​a todos os suportes de trabalho. Eles vêm em vários tamanhos e alguns incluem pernas ajustáveis ​​em altura, bem como um compartimento em forma de armário onde fica a parte inferior do aparelho.
  • Fritadeiras de mesa: Essas fritadeiras elétricas, como o nome indica, ficam em cima de qualquer bancada ou mesa de trabalho. Eles vêm em tamanhos menores , são mais fáceis de mover e têm a mesma potência e capacidade de uma fritadeira modular.
  • Chaleiras: São aparelhos muito potentes e de alto desempenho que servem para cozinhar alimentos sem fim. Possuem termostatos para controle de potência e são muito úteis para aproveitar um maior volume de cozimento; e muito rápidos, pois atingem altas temperaturas em apenas alguns segundos.

Como limpar uma fritadeira elétrica?

A limpeza destes aparelhos não costuma ser feita após cada uso, pois é normal reaproveitar o óleo várias vezes , desde que esteja limpo e adequado para cozinhar novamente.

Pois bem, para conseguir uma excelente higiene na sua máquina de fritar, seja ela doméstica ou industrial, necessita de água quente, desengordurante e um esfregão. Exceto no caso da fritadeira autolimpante, o passo a passo deve ser o seguinte:

  1. Certifique-se de que o seu aparelho esteja completamente desligado.
  2. Remova o óleo abrindo a válvula e coloque-o no fundo da fritadeira.
  3. Deixe esfriar. Não coloque a mão se perceber que ainda está quente e pode queimar.
  4. Com a ajuda de um papel de cozinha, remova os resíduos de alimentos que possam ter caído na fritadeira.
  5. Use a máquina de lavar louça e água quente para esfregar o interior do aparelho.
  6. Enxágue para remover todo o detergente e sujeira.
  7. Lave novamente com uma mistura de vinagre e água limpa.
  8. Enxágue novamente até verificar se não há nenhum resíduo de vinagre ou detergente.
  9. Pegue um pano ou pano limpo e seque o interior do aparelho.
  10. Limpe a superfície externa da fritadeira com um desengraxante.
  11. Cubra o obturador.
  12. Carregue a fritadeira.
  13. Antes de ligar o aparelho, verifique os termostatos de funcionamento.
  14. Gradue o aparelho.

Melhores marcas de fritadeira

O setor de eletrodomésticos é um dos que tem maior variedade à disposição do comprador e são tantas as marcas de fabricantes de fritadeiras que fica muito difícil selecionar as melhores. Após horas e horas de análise do produto, chegamos à conclusão de que os mais confiáveis ​​são os seguintes:

  • Fritadeiras Algostar : esta marca é menos conhecida, mas é especializada na produção e comercialização de pequenos eletrodomésticos a um preço acessível. Seus produtos são os mais simples de operar, mas todos eles são de alta qualidade e confiabilidade. Oferece uma boa gama de fritadeiras, desde as pequenas com 1,5 litros até as maiores com 3 litros, destacando-se os seus modelos para utilização sem Dragon Pro 30LDX ou óleo Dragon Egg ; e seus modelos mais baratos, como o Aigostar Kenny ou o Aigostar Indra .
  • Fritadeiras Moulinex : sem necessidade de introdução. As batedeiras, máquinas de café ou torradeiras desta empresa francesa fazem parte da nossa casa há várias décadas. Nós destacar a 2300W Moulinex Fácil Pro por seu valor bom para o dinheiro, o seu Moulinex Super Uno modelo e seu modelo mais vendido sem ar fritadeira, o Fácil Fry luxo .
  • Princess Fryers : fundada na década de 90, tem obtido grande sucesso graças à qualidade de seus produtos. De fato, nos países do centro do continente tornou-se uma das marcas de referência no segmento de pequenos eletrodomésticos. A Aerofryer XL é sua fritadeira de ar mais vendida, mas também há o modelo Aerofryer XXL e o fondue e minifritadeira dois em um (modelo 182611).
  • Fritadeiras Taurus : são as mais baratas, embora também possa encontrar um modelo mais caro, como a Aquafry 2000W , a CleanFry 3000 ou a Professional Air 1350W.
  • Fritadeiras Tefal : outra marca muito presente no setor de eletrodomésticos que recomendou modelos para fritar sem óleo, como ActiFry Genius , Actifry 2 em 1 , Filtra FR511170 ou Oleoclean Pro .
  • Fritadeiras Cecotec : uma marca em pleno crescimento que oferece produtos de alta qualidade. Nós destacar a dieta fritadeira Turbo CecoFry ou o ProFilter CleanFry 3000 .

Onde comprar uma fritadeira elétrica?

Comprar eletrodomésticos online é uma boa opção pela comodidade que acarreta e pelos bons negócios que se podem obter no território digital. Algumas das melhores lojas para encontrar as melhores marcas e modelos de fritadeiras são estas:

  • Amazon: É a loja online mais importante do mundo. Possui um amplo catálogo de fritadeiras das marcas acima mencionadas, bem como outras marcas como Jata, Tristar, Pro Breeze, Orbegozo, IKOHS ou Innsky, entre outras. Você pode ter seu produto em apenas 24 horas e ler as avaliações verificadas dos clientes antes de decidir.
  • El Corte Inglés: É uma rede de distribuição muito popular em Espanha, para além disso, vendem fritadeiras eléctricas de diferentes marcas, modelos e de qualquer tipo como as que vimos anteriormente. Esta plataforma disponibiliza diferentes formas de pagamento através da sua loja online.
  • Worten: É uma rede de lojas com amplos espaços, vocacionada para a venda de todo o tipo de eletrodomésticos, o que lhe permite fazer a sua compra virtualmente e também na loja física. Eles oferecem grandes negócios em seus produtos de boa qualidade de grandes marcas.
  • Carrefour: é mais uma das lojas online que possui um amplo catálogo de eletrodomésticos. Tem várias marcas e modelos de diferentes capacidades, tem até fritadeiras de ar e de água.

Conclusão para comprar uma fritadeira

Hoje é possível comprar fritadeiras elétricas com muito boa qualidade e preço. São muito comuns e, também, proporcionam excelentes vantagens para sair da rotina ou iniciar uma alimentação saudável no caso de quem não utiliza óleo para cozinhar.

Panelas para fritar requerem pouca atenção: basta definir a temperatura em que cada alimento vai fritar e pronto!

É um cozimento rápido muito útil para aqueles dias em que não descongelou nada para comer ou não tem vontade de cozinhar.

Perguntas frequentes sobre o uso de uma fritadeira de ar

Respondemos a seguir às dúvidas mais comuns de nossos leitores sobre a compra e o uso de uma nova fritadeira.

Qual é o melhor óleo para a fritadeira?

Existem inúmeras dicas na internet sobre qual óleo é o melhor para usar em uma fritadeira. O problema é que muitos são contraditórios, então, no final, acabam atrapalhando em vez de nos ajudar.

Em qualquer caso, de acordo com a maioria dos médicos. Não há dúvida de que o azeite é o melhor para as nossas batatas fritas porque contém mais ácido oleico (e se puder usar extra virgem, tanto melhor).

Na falta disso, embora não seja tão conveniente, você pode usar girassol «alto oleico».

Você pode cozinhar na frigideira sem óleo?

Até pouco tempo atrás, as únicas fritadeiras no mercado eram as que usavam o óleo para cozinhar. Porém, nos últimos tempos algumas empresas introduziram aparelhos que permitem fritar com pouca gordura, com apenas algumas gotas de óleo

A que temperatura deve estar o óleo para fritar?

Em geral, considera-se que a temperatura ideal na qual o óleo deve estar para a fritura adequada está entre 160 e 180 graus.

A maioria das fritadeiras incorpora um termostato para nos ajudar a ajustar os graus. Muitos dos controles que eles incluem têm diagramas com os alimentos para que saibamos em que temperatura devemos colocá-los.

Como conservar o óleo na fritadeira?

Salvar o óleo da fritura é bom até certo ponto. A melhor maneira de mantê-lo o maior tempo possível e usá-lo sem afetar sua saúde é seguir estas dicas:

  • Não esfrie mais de 180 graus.
  • Filtre o óleo após cada uso.
  • Tente introduzir alimentos secos. Por exemplo, mergulhar alimentos congelados com pedaços de gelo não é a melhor coisa a fazer se você quiser durabilidade em seu óleo.
  • Não adicione óleo novo ao óleo usado.
  • Não misture diferentes tipos de óleo.

As fritadeiras incluem acessórios?

Sim, a maioria desses aparelhos possui uma grande variedade de acessórios e alternativas.

Existem modelos embutidos, de chão e movidos a bateria com várias unidades de chão, mecanismos de filtragem e recipientes incorporados em um amplo sistema de fritura. As fritadeiras privadas têm um ou mais tanques. Os modelos de piso profissional podem ter rodas que permitem sua movimentação, manutenção e limpeza. Além disso, os cestos vêm em vários tamanhos e formas, com ou sem alças resistentes ao calor.