Melhores Máquinas de Costura

Qual a melhor máquina de costura do mercado?

Se a qualquer momento sua camisa ficou presa ou você fez um buraco na calça, você testemunhou o poder de uma boa máquina de costura .

Tanto para personalizar sua roupa quanto para consertar se ela estiver rasgada é o que torna uma máquina de costura realmente útil.

Como o mercado está cheio de centenas de opções às vezes de qualidade duvidosa , decidimos fazer esta comparação com as melhores atualmente no mercado, esperamos que ajude você.

Aqui deixamos nossos 10 modelos favoritos …

Comparação das melhores máquinas de costura

Que tipo de máquina de costura você está procurando?

Qual máquina de costura comprar? As 5 máquinas de costura com melhor preço e qualidade

1. Singer 2250 Tradition – Opiniões

Esta máquina de costura é ideal para costureiras menos experientes : tem um sistema tão simples e intuitivo que fará bainhas e casas de botão com rapidez e sem dificuldade. Inclui tudo que você precisa para aprender a costurar com facilidade e evoluções até se tornar uma grande costureira.

Dê os primeiros passos na costura com este modelo da Singer para dominar os padrões com perfeição. A marca é garantia de qualidade e durabilidade, por isso você vai começar a dar os primeiros passos com o melhor.

Como sempre, a Amazon tem o melhor preço do mercado, e você pode conferir aqui:

O que pensam os outros compradores?

«Não costuro muito, mas gosto de fazer alguns consertos de vez em quando, e esta máquina foi tudo o que eu esperava e muito mais. Eu peguei o jeito muito rápido»

2. Alfa Style 40 – Opiniões

Este modelo é o mais compacto e leve que apresentaremos hoje. Talvez não faça o serviço da máquina principal, mas para levá-la em uma viagem ou fazer pequenos barcos é mais que certo.

Aproveite a sua criatividade e aposte em um produto bom, bonito e barato para criar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Você pode ver aqui as ofertas que a Amazon tem para esta máquina de costura compacta:

O que pensam os outros compradores?

«É incrível o quão poderoso é para o quão pequeno é. Foi um presente há alguns meses e não parei de brincar com ele em todo esse tempo, recomendo de olhos fechados»

3. Singer Promise 1408 – Opiniões

Esta é uma excelente máquina de costura automática tanto para iniciantes quanto para costureiros experientes. Seu design facilita todos os tipos de pontos para tornar a tarefa mais fácil e sem a opção de erros.

Inclui 7 programas de pontos diferentes para que nenhum padrão resista a você. Cerzindo, invisível, embainhando … Tudo é possível com este Singer superequipado que não falta um detalhe.

A Amazon traz para você o melhor preço e serviço de entrega em domicílio:

O que pensam os outros compradores?

«Ele tem tudo que você precisa para um usuário médio. Eu tentei bainhar alguns, mas também padrões mais complexos e se comporta muito bem em geral, não tenho queixas»

4. Singer 1409 Promise – Opiniões

Este modelo promete ser a melhor ferramenta para você aprender a costurar com confiança e se familiarizar com o seu uso, mas também se adapta a você e à evolução do seu aprendizado para que possa aproveitá-lo por muitos anos.

É outro dos modelos mais compactos e fáceis de transportar, pelo que em termos de qualidade-preço não pode exigir mais . Vale tanto que uma máquina principal quanto uma máquina de viagens, são todas as vantagens.

Dê uma olhada nas ofertas que a Amazon tem para este e outros modelos Singer:

O que pensam os outros compradores?

«As funções básicas são muito fáceis de aprender a usar, não ocupa muito espaço e também é muito bonito e elegante, os materiais são de qualidade. Para mim é 10 por esse preço»

5. Singer Simple 3210 – Opiniões

Uma máquina de costura doméstica clássica com um design atemporal. Vai ao encontro das expectativas das mais experientes costureiras , habituadas a criar verdadeiras obras de arte que exigem qualidade e durabilidade no acabamento final.

Esta máquina profissional irá permanecer em sua família por muitos anos, por isso, se você decidir por isso, certifique-se que sera um investimento muito bom no passe poder de geração em geração desde a operação de cópia.

Você também pode encontrar este modelo a um preço imbatível na Amazon:

O que pensam os outros compradores?

«Eu vim de usar um Singer antigo da minha mãe e isso reúne tudo de bom dos antigos com a melhor tecnologia dos novos. Tem sido um sucesso e recomendo a quem gosta de costurar de tudo um pouco»

Recomendações e opiniões

Melhor máquina de costura portátil

Máquina de costura portátil TTMOW

Se você precisa de ummmáquina rápido de costura, simples, fácil de usar e portátil Recomendamos este modelo TTMow. Adequado para quase todos os tipos de tecidos ≤1,8 mm. Com ele você pode   confeccionar e consertar cortinas, bolsas, camisetas, calças, artesanatos, brinquedos e muito mais .

Ele vem com um manual do usuário e tem um vídeo operacional no YouTube. Use 4 baterias AA ou adaptador de alimentação de 6V . Ele vem equipado com 3 bobinas, 2 agulhas, 1 eixo e passador de linha . Inclui 6 carretéis de linha e uma fita métrica de oferta . Oferece garantia de 12 meses e suporte técnico em espanhol .

Confira os preços na Amazon

Máquina de costura da melhor cantora

Singer 1409 Promise

Como era de se esperar, a Singer nos apresenta um modelo prático, portátil e de alta qualidade . Possui todas as funções básicas necessárias para você fazer quase qualquer ideia que vier à sua mente. Seu design leve e compacto vem com armazenamento de acessórios.

Possui 9 pontos diferentes e fáceis de escolher : 6 básicos e 2 decorativos e casas de 4 degraus, todos com comprimento de ponto ajustável . Possui uma estrutura metálica resistente e ajustável . Seu sistema de passagem fácil e enrolador automático permitem uma configuração fácil. Vem equipado com 4 calcadores removíveis com ajuste automático de pressão e duas posições de agulha.

Confira os preços na Amazon

A melhor máquina de costura Alfa

Alfa Hogar

Suas principais vantagens são que oferece melhor visibilidade e acessibilidade à área de costura e um design compacto e portátil . Possui costura especial para tecidos elásticos e sistema ‘High-Grip’ para tecidos grossos para facilitar o trabalho.

Inclui torneiras; ripper de costura; estojo de agulha (70-2 / 80-2 / 90/100); Calcador de caseado, zíper e ponto invisível; placa para cerzir e chave de fenda . Também oferece um curso de costura online gratuito no site da Alfa para que você possa começar a costurar de forma fácil e confortável. Garantia de 2 a 3 anos aquando do registo no formulário que encontra no seu site.

Confira os preços na Amazon

O que você deve considerar antes de comprar uma máquina de costura?

1. Para iniciantes ou especialistas

Quer seja a sua primeira vez com uma máquina de costura doméstica ou tenha vários modelos nas costas, existe o tipo de máquina certo para si. Alguns modelos são especialmente fáceis de manusear pensando em iniciantes que nunca costuraram antes, mas também existem outros que irão servir tanto para o seu início quanto para quando você tiver mais experiência em costura. Escolha de acordo com o seu nível e a durabilidade e uso que pretende dar à sua máquina de costura.

2. Funções

Todos os modelos que apresentamos neste comparativo possuem uma infinidade de funções e temos a certeza que não irá faltar nenhuma delas: para isso pode entrar nos links de cada modelo para ler as especificações de cada um e assim poder escolher aquele que mais se adequa melhor com suas necessidades.

3. Tamanho e peso

Ao decidir sobre um modelo ou outro, devemos pensar se nossa máquina de costura será consertada em um ponto da casa ou se é provável que a mudemos de um cômodo para outro ou mesmo a levemos conosco nas férias. Levando este fator em consideração, podemos escolher um modelo mais robusto ou mais compacto dependendo da vida útil que queremos lhe dar. Teremos que pensar em um bom equilíbrio entre tamanho e funções antes de decidir sobre uma máquina de costura adequada para nós.

4. Garantia do fabricante

Um produto mecânico deve sempre ter uma garantia de boa qualidade do fabricante. A Singer, em particular, é uma marca excepcional que está na vanguarda do mercado de máquinas de costura há anos e que dá uma maior tranquilidade na hora de comprá-la. Em qualquer caso, a Amazon também dispõe de um bom serviço pós-venda para o caso de a máquina chegar avariada e for necessário reclamar a devolução ou a troca. Com estes 5 modelos de máquinas de costura você pode ficar tranquilo, pois comprará bem e com segurança.

Melhores marcas de máquina de costura

Se você está procurando informações sobre as melhores marcas, não procure mais, aqui estão as melhores, de longe:

  • Singer – Esta marca americana tem reconhecimento mundial por ser pioneira na fabricação deste produto. Desde o seu início, caracterizam-se por fabricar modelos inovadores, com designs marcantes e de excelente qualidade.
  • Alfa – Esta marca espanhola tem mais de 100 anos a fazer este tipo de produto, tornou-se conhecida mundialmente pelas suas máquinas de costura. São um grupo empresarial para o qual atuam em outros setores do mercado. Seus produtos são de qualidade e a preços muito competitivos.
  • Brother – Marca japonesa especializada no fabrico de produtos electrónicos, encontra no seu catálogo desde ferramentas mecânicas, impressoras, máquinas de escrever e máquinas de costura, sendo esta última um dos seus produtos estrela. Se procura produtos que se caracterizem por possuírem tecnologia de ponta, não se esqueça de consultar o catálogo de vendas.

O que é uma máquina de costura?

Como o próprio nome indica, é uma máquina que possui um mecanismo que permite coser os tecidos unindo-os com linha. Isto é conseguido graças aos componentes que incorpora, e o que o torna capaz de cumprir bem as suas funções é o motor, o sistema de fiar e as agulhas.

Como escolher a melhor máquina de costura?

Antes de decidir entre os modelos do mercado, é necessário conhecer alguns aspectos ou características técnicas que essas máquinas possuem, para fazer a melhor escolha:

Tipo de ponto

Existem infinitos tipos de pontos, portanto, é um dos aspectos mais importantes a se considerar. Cada um dos modelos pode incluir um número específico de pontos, enquanto alguns podem ter 8, outros podem chegar até 255.

Por esse motivo, deve-se considerar que, se for necessário apenas para arranjos ou pontos simples, o ideal é optar por um que seja básico.

Comprimento e largura do ponto

Esta é outra das características mais fundamentais a ter em conta. Por quê? Pois bem, simplesmente porque vão definir a qualidade da costura, sendo então, o comprimento do ponto, a distância entre cada um deles, enquanto a largura do ponto ficará em ziguezague, o desvio da agulha na hora de fazer disse ponto. Por este motivo, você deve escolher uma máquina que permita diferentes comprimentos e larguras nos pontos.

Esperançoso

A casa de botão é um buraco que o dispositivo faz em uma roupa, para passar o botão e poder fechar a peça, isso significa, então, que a casa de botão é o sistema que permite criar essas casas. Dependendo da necessidade do usuário e da frequência com que ele faz as casas de botão, deve-se mencionar que existem diferentes tipos de casas, são elas: as manuais, são feitas em 4 etapas pela máquina e as eletrônicas permitem que seja feito em uma única etapa , o que significa uma grande economia de tempo.

Posições da agulha

Quanto mais posições da agulha nos permitir localizar a máquina, melhor, pois permitirá fazer diferentes tipos de costuras e será mais versátil. Por este motivo, é aconselhável verificar se a agulha pode ser movida facilmente para diferentes mudanças de posição.

Tipos de máquinas de costura

No mercado você pode ver uma infinidade de máquinas, portanto é importante saber para que serve cada uma delas, antes de poder determinar qual vai ser escolhida:

  • Máquina de costura ponto reto: também conhecida como pesponto, permite costurar com 1 e até 3 agulhas. Quando está com uma agulha, faz o que se chama de costura fechada e quando está com mais de uma é chamada de costura plana.
  • Máquina Overloque: é utilizada para que as costuras não desfiem, já que faz pontos nas costuras. Para este tipo, existem domésticos, profissionais e industriais.
  • Máquina coater: são máquinas de costura plana especializadas em malhas. Faça costuras centralizadas e pesponto.
  • Máquina de colar: são especiais para fazer golas e mangas, ou seja, servem para trabalhar curvas.
  • Máquina Bastera: usada para fazer costuras invisíveis, por exemplo, bainhas de saias ou calças.
  • Máquina de encaixe: tem como função proteger as aberturas.
  • Máquinas de botões: são especializadas para colar botões em diferentes peças de roupa.
  • Máquina de caseado : faz caseados e os corta sozinha.
  • Máquina para fechar : usada para fazer ponto francês com ponto corrente para fechar as laterais de calças, camisas e mangas.

Para que serve uma máquina de costura?

A função de uma máquina de costura é precisamente costurar. Mas estes dispositivos são mais do que isso, pois fazem costuras muito mais eficientes e com um acabamento melhor do que quando são feitos à mão, permitindo também fazer desenhos ou padrões ao mesmo tempo que cosem.

Facilitam muito a troca de linha e agulha, então, se você não estiver satisfeito com o modelo, a única coisa que você pode fazer é olhar o mecanismo da máquina para localizar onde estão a agulha e a linha para substituí-los. .

Dicas para escolher uma boa máquina de costura

Para  saber qual máquina de costura  você deve comprar, deve-se levar em consideração algumas recomendações, como os diferentes modelos e características de cada uma:

  • Tipo:  manual ou elétrico? Esta é a pergunta a se fazer antes de decidir qual máquina de costura comprar. Existem 2 tipos: Por um lado encontramos os modelos manuais  que são ideais se procura costuras simples , porque o seu funcionamento é manual é essencial que saiba como funciona, além disso são fáceis de transportar. Os mecânicos trabalham com motor,  proporcionam excelentes acabamentos e podem trabalhar com rapidez . Um modelo ou outro dependerá do uso que você vai dar a ele.
  • Uso: Outro ponto importante na hora de escolher sua máquina de costura é que você tem clareza sobre o uso que vai dar a ela, doméstica ou semiprofissional? Graças à inovação e à tecnologia implementada na sua construção,  os modelos domésticos cumprem perfeitamente todos os requisitos que um amador de costura pode necessitar . Sim, ao invés disso você tem algum conhecimento de costura e quer um modelo mais avançado, com mais acessórios e funcionalidades, os modelos semi-profissionais são para você. É importante que você tenha clareza sobre o tipo de uso que vai dar a ele.
  • Pontos: Por outro lado, temos esta secção controversa, embora seja verdade que ter o maior número de pontos proporciona mais tipos de costuras. As máquinas de costura mais recomendadas devem ter pontos retos e em zigue-zague  por serem os mais usados ​​e comuns. Se pretende um modelo que tenha pontos elásticos, vieiras ou decorativos, recomendamos a leitura das opiniões sobre o modelo do seu interesse, desta forma certifique-se de que cumpre essa característica.
  • Comprimento e largura do ponto:  Ser capaz de escolher entre o comprimento e a largura variáveis ​​de todos os pontos é uma característica fundamental, os modelos localizados na parte superior das máquinas de costura permitirão que você varie entre eles facilmente.  Esta seção é fundamental porque inclui especificamente a qualidade da costura.
  • Tamanho : Embora o ideal seja ter um modelo robusto e durável, recomendamos que você meça o espaço onde vai colocar o seu produto, esta seção, embora possa não parecer, é de extrema importância, pois vai depender da escolha de um modelo ou de outros. A melhor máquina de costura do mercado  não só é capaz de lhe oferecer ótimos acabamentos, mas também deve se adaptar ao lugar que você reservou para ela .
  • Fácil de usar:  As melhores máquinas de costura  são fáceis de usar e possuem cortador de linha embutido, uma lâmpada LED que servirá de guia, um pino de carretel, uma armação de calcador de metal, entre outros complementos que tornarão sua experiência a melhor.

Como usar uma máquina de costura?

Esses dispositivos são bastante complexos em termos de uso, por isso é muito essencial e importante saber em detalhes como isso é feito. A primeira coisa será saber as partes dele:

  1. Encontre o botão de energia.
  2. Localize o assento do carretel.
  3. Encontre o guia de linha.
  4. Localize o enchedor de bobina.
  5. Encontre os botões para ajustar o ponto.
  6. Localize a alavanca de puxar a linha.
  7. Localize a alavanca do calcador.
  8. Localize a alavanca da agulha.
  9. Localize o transferidor.
  10. Encontre a tampa da bobina e o botão para abri-la.

Conhecidas essas peças específicas, é hora de preparar a máquina para iniciar o processo de costura:

  1. Coloque a máquina sobre uma mesa ou móvel especialmente projetado para ela. O mais importante é que seja resistente.
  2. Enrole e insira a bobina.
  3. Comece a passar a linha na máquina.
  4. Puxe os dois fios
  5. Conecte a máquina e ligue-a usando o botão liga / desliga.

Bem, o dispositivo já foi preparado, agora é a hora de começar a costurar com a máquina, pode acabar sendo simples, depois de bastante prática:

  1. Escolha um ponto reto e de comprimento médio.
  2. Antes de começar com a peça de roupa original onde vai trabalhar, o ideal é testar numa peça separada de tecido. O tecido deve ser alinhado colocando-o sob a agulha, aproximando o calcador do tecido, enquanto segura as pontas dos fios soltos. Em seguida, o dedal é pressionado, o botão reverso é pesquisado e enquanto está sendo testado. A roda, que está localizada na lateral, é usada para mover a agulha em um movimento para cima e para baixo. Corte o fio.
  3. Pratique costurar uma costura.
  4. Vá costurar em outra parte do tecido, como um canto fechado.

Como enfiar linha em uma máquina de costura?

Para começar a enfiar a linha, a agulha deve ser levantada até sua posição mais alta, usando o volante em uma das pontas. O calcador deve então ser levantado para colocar o carretel de linha em seu devido lugar. Agora você deve pegar a linha pela ponta e começar a passá-la por cada um dos pontos de linha que a máquina possui, continuando até o fundo onde está o conjunto tensor.

Certifique-se de que o fio passe pelo meio dos dois discos para levá-lo ao gancho no topo. Passe a linha pelo orifício da alavanca superior esquerda e depois para baixo, de modo que os pontos de linha fiquem acima da agulha.

É hora, então, de passar a linha pela frente da agulha, deixando alguns centímetros de linha para o lado esquerdo, para inserir a bobina corretamente. Isso também terá alguns centímetros de linha de sobra, de modo que, quando o volante for girado, a agulha possa prender a linha também. Desta forma, as linhas da bobina e do carretel estarão na chapa da agulha e você está pronto para começar a costurar.

Como calibrar uma máquina de costura?

Se por um momento você começar a perceber que a máquina não costura corretamente, pode ser que você tenha um problema de calibração. Para resolver isso, a primeira coisa que se deve fazer é limpá-la muito bem com o auxílio de uma escova para tirar todo o pó e restos de fios que possa haver.

O próximo passo será mover os números que estão bem na frente da agulha e o botão responsável por tensionar a linha. Também é necessário verificar se a bobina está instalada corretamente e, claro, se a linha está com a tensão adequada, nem muito esticada nem muito solta.

Quanto dinheiro devo gastar em uma máquina de costura?

Ao ter uma máquina de costura em casa, você deve saber para que serve e como funciona, mas além disso, deve saber que o seu bom desempenho, que em parte, vai depender do seu qualidade:

  • Modelos de máquinas de costura mais baratos (menos de 150 €)  situam-se nesta faixa de preço são as performances básicas, ideais para quem está inciciando no mundo da costura.
  • Máquinas de Costura de Melhor Qualidade (mais de € 150) : os aparelhos que se enquadram nesta categoria, incorporam um grande número de funções, que oferecem excelente qualidade nos pontos e acabamentos.

Onde comprar a melhor máquina de costura?

Hoje em dia, com os avanços tecnológicos, os usuários não precisam mais sair de casa para fazer suas compras, mas, ao contrário, podem fazê-lo com total conforto e segurança, através das diversas lojas online disponíveis na rede. :

  • Compre máquinas de costura na Amazon: nesta plataforma os usuários podem encontrar um variado número de modelos das melhores marcas reconhecidas mundialmente, com os preços mais acessíveis e de excelente qualidade.
  • Compre máquinas de costura no El Corte Inglés: nesta página encontrará uma longa lista de modelos de gama alta e média das melhores marcas com bons preços e alguns com descontos.
  • Compre máquinas de costura em Worten: no seu catálogo têm uma vasta gama de artigos da melhor qualidade a preços muito acessíveis.