As Melhores Multiferramentas

Qual é a melhor multiferramenta do mercado?

Se você é uma pessoa que gosta de caminhadas ou acampar, você saberá que é muito importante estar sempre preparado para qualquer situação, especialmente na natureza.

Ao explorar tudo pode acontecer, mas sem dúvida carregar as nossas ferramentas em todo o lado não é uma opção devido ao espaço que ocupariam na mochila e quanto pesam.

Mas consegue imaginar ter um dispositivo portátil que inclua todas as ferramentas de que mais precisa?  Felizmente, hoje existe um produto que satisfaz estas características.

Seja para uso em situações de sobrevivência ou para reparações diárias, o alicate é uma solução muito boa devido à sua portabilidade e tudo o que você inclui num único produto.

Mas escolher uma multitool de qualidade não é uma tarefa fácil, por isso, nesta comparação, selecionamos as melhores para que possa levar para casa uma ferramenta multifuncional de topo.

Comparação das melhores multiferramentas

6 Dicas para comprar um multiferramenta top

Existem muitas formas de escolher um multitool de qualidade, mas para esta seleção em particular temos tido em conta as funcionalidades partilhadas pelas melhores ferramentas multifunções. Por isso, antes de comprar, dê uma olhada nestas gorjetas.

  • Tamanho: Para se certificar de que tem uma ferramenta prática e fácil de usar, este é um aspeto que não pode ser deixado de lado.  Na verdade, os melhores têm um comprimento entre 12 e 16 centímetros devido à aderência que oferecem durante a utilização de cada ferramenta.
  • Número de funções: Quanto mais funções este produto incluir, mais possibilidades de utilização e reparação terá. Assim, do nosso ponto de vista, é aconselhável comprar aqueles que têm pelo menos 8 ferramentas diferentes.
  • Peso: Parte do conforto e portabilidade oferecido por estes alicates dependem principalmente desta secção, pelo que é aconselhável evitar aqueles que são muito pesados. Em geral, um multitool confortável não excede 400 gramas.
  • Materiais: A durabilidade e resistência dos seus novos alicates permitir-lhe-ão usá-lo em qualquer tipo de situação ou ambiente. Então compre aqueles que são feitos de aço inoxidável ou titânio. Em geral, estes não vão estragar facilmente.
  • Acessórios: Embora um multitool por si só seja muito prático, os kits com acessórios de qualidade são úteis.  Para uma maior mobilidade, procure produtos que incluam uma cobertura feita de nylon ou algum material resistente.
  • Ergonomia: Um multitool deve ser muito confortável e fácil de segurar, por isso é importante que tenha uma pega confortável e que as suas ferramentas se desdobrem facilmente. Alguns modelos incluem até alças texturizadas para evitar deslizamentos.

Que multiferramenta comprar? As 5 melhores multiferramentas pela sua qualidade e preço

1. Alicate multiferramenta Bibury – Opiniões

O Bibury Multitool surpreendeu-nos agradavelmente porque cada uma das suas secções cumpre muito mais do que o esperado. De facto, a sua fabricação de aço inoxidável e titânio faz dela  uma das alternativas mais resistentes que existem hoje em dia, o que faz com que seja um investimento a longo prazo muito bom que não irá estragar facilmente.

Outro aspeto que adorámos é a sua capa, isto não só é muito confortável de usar, como também oferece um grande nível de proteção. Mas o melhor deste design está na sua grande variedade de ferramentas incluídas e na eficiência de cada uma delas. Com este multi-ferramenta terá o essencial para situações de sobrevivência. No entanto, algo a ter em mente é que não inclui um sistema de bloqueio de segurança que o impeça de abrir.

O que pensam os outros compradores?

«Uma opção muito robusta com aderência texturizada.»

2. Multiferramenta BIBURY – Opiniões

O Bibury 19 em 1 Pliers é uma das melhores ferramentas de sobrevivência que testámos, o seu design portátil e leve oferece uma experiência de utilizador muito equilibrada que não lhe dará maior complicação. Além disso, inclui todas as ferramentas que vai precisar para qualquer ocasião.

Entre todos os benefícios deste produto, devemos sublinhar que é muito fácil de usar e implementar, por isso será útil se precisar de fazer reparações rápidas. Quanto ao seu fabrico, é uma ferramenta que não enferruja ou quebra, em termos de fiabilidade é uma opção altamente recomendada.

Outro aspeto muito bom é o facto de incluir um sistema de bloqueio eficiente, o que lhe confere um ponto extra de segurança que é apreciado. A única desvantagem que conseguimos foi que a sua cobertura poderia ter sido de melhor qualidade, mas a verdade é que faz muito bem o seu trabalho. No geral, é um dispositivo eficiente que tem acabamentos muito bons.

O que pensam os outros compradores?

«Um alicate manejável e muito eficiente.»

3. Alicate Multiuso Swiss+Tech 17 em 1 – Opiniões

O Alicate Multiusos Suíço+Tech é um daqueles produtos que não desiludem. Se tem procurado um alicate que seja muito seguro de usar e não produz fadiga da mão durante o uso prolongado, esta é provavelmente a alternativa que irá corresponder às suas expectativas. Este alicate inclui tudo, desde tesouras, lâminas e ficheiros metálicos.

Para levar para todos os lugares este modelo que adorávamos, uma vez que pesa muito pouco e ocupa muito pouco espaço. Na verdade, é perfeito para carregar nos bolsos das calças.  Embora não inclua uma capa, o seu design é especialmente bom para a sua portabilidade, pelo que não terá de se preocupar com este pequeno detalhe.

O que pensam os outros compradores?

«Um dispositivo de baixo custo muito durável.»

4. Multiferramenta Gerber com Alicate – Opiniões

O Gerber Fiskars é, sem dúvida, um dos multitoões mais leves e manejáveis que já tivemos nas nossas mãos. Para quem procura uma experiência um pouco mais simples e compacta, este Gerber tem tudo o que precisa para executar tarefas simples sem esforço e sem sacrificar a portabilidade.

Entre todas as ferramentas incluídas neste modelo terá: um abridor de garrafas, um alicate, várias lâminas e até um chaveiro acessório que lhe permitirá levá-lo com mais confortavelmente. Claro que sendo um multi-banco tão compacto existem algumas limitações, mas isso é compensado pela qualidade das suas secções.

O seu tipo de abertura a duas mãos é bastante suave e o comprimento e a borda das suas lâminas são adequados para cortar diferentes materiais em poucos segundos. Além disso, a sua pega de alumínio sente-se muito bem na mão, o que é muito apropriado para as pessoas que precisam de usar este produto regularmente.

O que pensam os outros compradores?

«Um alicate muito leve e ergonómico.»

5. Morpilot Alicate Multiusos Multi – Opiniões

Se você é um faz-tudo e precisa de um multitool muito mais completo e versátil para realizar todo o tipo de reparações, o Morpilot Multipurpose Plier tem um design que se adequa às necessidades de qualquer comprador. Isto não só tem um grande número de ferramentas, mas também tem o que é necessário para apertar todos os tipos de parafusos.

Cada uma das ferramentas vem com um sistema de bloqueio de segurança, o que reduz significativamente o risco de sofrer qualquer tipo de ferimento. Por outro lado, o saco de nylon que inclui nós amamos porque é de muito boa qualidade e adapta-se a qualquer cinto ou calças.

Desde o primeiro uso a construção sente-se completamente robusta, as ferramentas abrem e fecham facilmente e resistem cai muito bem. Para qualquer tipo de atividade ao ar livre ou para reparações domiciliárias, esta é uma ferramenta que não pode perder, esta é realmente eficiente e muito confortável.

O que pensam os outros compradores?

«Um grande número de ferramentas num único produto.»

Guia de compra de ferramentas multifunções

Para escolher um multitool de qualidade será bom saber um pouco mais sobre estes produtos. Mas como sabemos que fazer a pesquisa minuciosamente nem sempre é uma tarefa fácil, neste guia responderemos às perguntas mais frequentes sobre estas ferramentas.

O que é um multitool?

Como o nome indica, esta é uma pinça de metal de dois braços que combina as funções de diferentes ferramentas num único produto. Estes alicates podem incluir lanternas, chaves, chaves de fendas, lâminas, entre outros utensílios, por isso ter um é essencial para atividades ao ar livre, como caminhadas ou acampamento. Além disso, o seu pequeno tamanho permitirá carregá-lo no bolso de qualquer calça ou numa capa de cinto.

Utilizações que pode dar ao seu multiferramentas

Se nunca teve um multi-tório antes, provavelmente tem muitas dúvidas sobre isso. Mas a verdade é que um multi-tório se destaca principalmente pelo grande número de usos que você pode dar-lhe.  Abaixo explicamos um pouco sobre tudo o que pode fazer com ele.

  • Corte pequenos pedaços de madeira: Graças às pequenas folhas de serra que inclui pode cortar madeira sem complicações importantes, o que pode ser útil em situações de campismo.
  • Arquivamento de materiais variados: Muitas multitopéns incluem pequenos arquivos que lhe permitirão lixar madeira, plástico ou até metais dependendo do material da lixa que inclui o alicate.
  • Fios de flexão, corte e fixação: Os alicates incluídos nestes produtos são ideais para manusear fios ou apertar porcas e parafusos sem grande esforço.
  • Aperte os parafusos das estrelas: Este tipo de parafusos são utilizados numa grande variedade de aparelhos. Portanto, se precisar de fazer reparações ou revisões rápidas, a chave de fendas multi-itens irá ajudá-lo nesta tarefa.
  • Iluminar espaços pequenos: Embora nem todos os multitools tenham uma lanterna, aqueles que incluem este pequeno dispositivo são muito bons para fazer reparações em lugares escuros ou mesmo iluminar pequenos espaços ao ar livre.

Tipos de multiferramentas

Nem todos os multi-peças incluem os mesmos acessórios. Na verdade, cada tipo de alicate oferece vantagens muito diferentes se as compararmos umas com as outras. Entre os mais comuns atualmente estão os seguintes.

  • Multitoões de bolso: Este também é conhecido como o canivete suíço e é um dos modelos mais populares atualmente no mercado. São bastante compactos e incluem uma variedade de lâminas, ganchos, tesouras e chave de fendas.
  • Multitoões de cartões: Apesar de serem ferramentas simples, o design em forma de cartão é ideal para transportar na sua carteira. Este é um dispositivo muito mais simples que vem com lâminas, borda afiada, régua e algumas teclas pequenas.
  • Ferramentas multi-chave: Concebidas para se remancer em qualquer tipo de chaveiro, estas multitoóis são especialmente pequenas e incorporam apenas ferramentas essenciais. Devido ao seu pequeno tamanho, podem ser mais difíceis de usar do que outros.
  • Multitoões militares: Esta é uma das opções mais versáteis porque são adequadas para a sobrevivência e situações do dia-a-dia. Entre as suas ferramentas incluem utensílios concebidos para caçadores, caminhantes, militares e, além disso, outros concebidos para reparações mais simples.

O que é que uma multi-ferramenta geralmente inclui?

Embora nem todas as multitoões sejam iguais, a grande maioria partilha alguns utensílios que não podem ser desperdiçados. Nesta lista vamos explicar um pouco sobre as principais ferramentas incluídas na maioria dos modelos.

  • Tesoura: Embora o tamanho da tesoura seja geralmente demasiado compacto para cortar grandes materiais, a verdade é que é uma adição muito útil para rasgar cordas pequenas ou tecidos sem grandes complicações.
  • Sierras: Este é um utensílio muito bom, uma vez que lhe permitirá realizar atividades artesanais ou até mesmo cortar ramos e pedaços de madeira de tamanhos reduzidos. Esta ferramenta é altamente recomendada para campistas.
  • Abridores de garrafas: Muitas das melhores multi-ferramentas vêm com abridores de garrafas ou saca-rolhas, o que é muito útil para remover tampas metálicas e rolhas. Para os bebedores regulares de vinhos e cervejas é um dispositivo indispensável.
  • Chave de fendas: Dependendo do modelo de alicate multiusos que escolher, pode contar com chave de fendas de cabeça plana ou outras variações, como a cabeça das estrelas, que é perfeita para soltar facilmente os parafusos.
  • Alicates: Esta é uma das principais adições que estas ferramentas incluem. Estes são perfeitos para manusear fios ou até mesmo fazer reparações de tubos ou segurar hastes.
  • Facas: Como estes são dispositivos portáteis, as facas que incluem não são grandes. No entanto, graças à sua borda, estas são suficientes para tarefas de corte de luz. Para isso, o melhor é optar por quem tem uma borda reta.
  • Limas: Estes pequenos utensílios metálicos são ideais para limpar impurezas em metais ou fazer trabalhos de madeira que requerem um alto nível de precisão. Estes são pequenos, mas muito úteis.